Futebol Nacional
None

FUTEBOL NACIONAL

Fortaleza estuda comprar testes para o coronavírus

Clube cearense quer retomar as atividades

postado em 23/04/2020 17:55

(Foto: Divulgação/Fortaleza)
Com o objetivo de retomar as atividades, o Fortaleza estuda comprar testes para o novo coronavírus, que serão utilizados em atletas, comissão técnica e funcionários do clube. Com os trabalhos paralisados desde o dia 17 de março, o Tricolor de Aço tem adotado uma série de medidas para minimizar os efeitos da pandemia.

O clube agora aguarda a cotação dos kits de detecção para realizar a compra. O teste que o Fortaleza pretende adquirir é o considerado rápido, e ainda não se sabe a quantidade que será adquirida.

Antes da busca pelos testes, o Fortaleza já tinha adotado outras práticas para combater a pandemia do coronavírus e seus efeitos. Além de entrar em acordo pela redução de salários de diretores e elenco, o clube incluiu 170 funcionários na Medida Provisória 936, na qual a empresa paga uma parcela dos vencimentos, e o restante é quitado com recursos do governo.

Apesar dos clubes planejarem o retorno das atividades, ainda não há previsão em relação às competições. Clubes e federações têm discutido as melhores formas de adequar o calendário às necessidades do momento.

Tags: futnacional fortalezace