Futebol Nacional
None

GRÊMIO

Jogadores do Grêmio concluem fase de testes e farão atividades físicas

Vinte atletas que se reapresentaram passaram por exames médicos e testes para COVID-19

postado em 06/05/2020 18:17

(Foto: Reprodução/TV Grêmio )
Nesta quarta-feira, o Grêmio finalizou a primeira etapa para a retomada dos treinamentos. Os 20 atletas que se reapresentaram passaram por exames médicos e testes para COVID-19. Aprovados, poderão começar a partir desta quinta as atividades físicas individualizadas, respeitando o distanciamento social.

O Tricolor, ao lado do rival Internacional, foi o primeiro clube a voltar às atividades. Mas para tal, é necessário que um rígido protocolo de saúde seja seguido por todos que trabalham na equipe. Um deles é que a equipe seja dividida em dois grupos pequenos, para evitar aglomerações. As atividades desta quinta serão realizadas em dois turnos, e serão comandadas pelos preparadores do clube, tendo em vista que o técnico Renato Gaúcho é considerado parte do grupo de risco e permanece em casa.

O volante Matheus Henrique falou com a Grêmio TV e disse que considera o retorno positivo: “Foi bom, já estávamos há mais de 45 dias em casa. Chega uma hora que nem a gente aguenta mais. Estava com saudades do CT, do ambiente e de treinar”, comentou.

Além de aprovar a volta das atividades, Matheus destacou o preparo e a competência dos funcionários do Tricolor, e diz se sentir seguro: “Somos privilegiados de estarmos num clube como o Grêmio, que conseguiu construir toda essa estrutura pra gente. Sabemos que temos profissionais capacitados e estamos mais do que seguros”, completou.

Tags: futnacional gremiors