Futebol Nacional
None

BOTAFOGO

Botafogo mantém decisão de não retornar aos treinos

Clube destacou que não existe qualquer data prevista para a reapresentação dos jogadores

postado em 06/06/2020 17:55

(Foto: Vitor Silva/Botafogo )
Um dia antes da reunião que sacramentou o retorno do Campeonato Carioca, o Botafogo anunciou que não irá voltar aos treinos presenciais neste momento. Em postagem nas redes sociais, o clube divulgou que somente irá testar todo o departamento de futebol.

Os testes para detectar COVID em funcionários, comissão técnica e jogadores deve ser feito na próxima semana, ainda sem local definido. Somente com os resultados, a diretoria alvinegra poderá planejar o próximo passo rumo a retomada das atividades.

A decisão dos alvinegros pegou a Ferj de surpresa. A Federação e os clubes a favor da volta do Estadual viam os dirigentes do Botafogo mais flexíveis quanto ao protocolo de retomada do futebol no Rio de Janeiro.

Ainda na postagem, o Botafogo destacou que não existe qualquer data prevista para a reapresentação dos jogadores.

Nesta semana, o presidente do Fluminense revelou que membros da Ferj ameaçaram dar W.O. não só nos tricolores, como também nos alvinegros, únicos dois clubes contra a volta do Campeonato Carioca.

Confira a postagem do Botafogo:
 
“O Botafogo esclarece que a informação não procede. No momento, a única definição é que o Clube realizará testes na próxima semana em jogadores e funcionários – seguindo protocolo do Departamento Médico – e está monitorando a triste situação dos casos da COVID-19 no Brasil e no RJ. Não há data definida para retorno aos treinos presenciais”.

Tags: futnacional botafogorj