Futebol Nacional
None

FLUMINENSE

Fluminense confirma presença em arbitral da Ferj

Presidente tricolor revelou nesta semana que a Ferj ameaçou dar W.O. em Fluminense e Botafogo, caso ambos se recusem a jogar o Campeonato Carioca

postado em 06/06/2020 18:00

(Foto: Divulgação/Fluminense)
Neste sábado, a Ferj vai se reunir com os clubes para tentar determinar uma data para o retorno do Campeonato Carioca. Contrário à volta do futebol, o Fluminense anunciou que irá estar no Arbitral. O presidente Mário Bittencourt destacou que vai enviar um representante, mas adiantou que a posição dos tricolores segue sendo contrária a retomada do Estadual.

“O Fluminense estará representado no arbitral de amanhã por seu representante nas entidades e manterá sua posição contrária ao retorno da competição até que a pandemia seja controlada no Rio de Janeiro. Não mudaremos nossa posição” disse ao Esporte Interativo.

O mandatário também rechaçou qualquer chance de iniciar os treinos presenciais no CT: “Quanto aos treinos, os jogadores seguirão cumprindo o programa em casa até o dia 10 de junho, como já amplamente divulgado. Entendemos que o momento não é para se falar em retorno do futebol, numa cidade que, neste momento, detém recordes negativos na pandemia”, declarou.

Mário Bittencourt exemplificou sua postura com o atual momento no Rio Grande do Sul. Federação e clubes estipulam o reinício do Gaúcho somente para o meio de julho.

“No Rio Grande do Sul, onde a taxa de mortes é dez vezes menor, a previsão conservadora para o retorno é em 15 de julho e, ainda assim, desde que a pandemia esteja controlada. Não há motivo que justifique voltar ao futebol no Rio de Janeiro antes dessa data”, finalizou.

O presidente tricolor revelou nesta semana que a Ferj ameaçou dar W.O. em Fluminense e Botafogo caso ambos se recusem a jogar o Campeonato Carioca na data estipulada.

Tags: futnacional fluminenserj