Futebol Nacional
None

SÉRIE B

Sampaio Corrêa surpreende, goleia Avaí na Ressacada e deixa lanterna da Série B

Equipe maranhense assumiu a 18ª colocação do torneio

postado em 20/09/2020 14:29 / atualizado em 20/09/2020 15:38

(Foto: R. Pierre/AGIF)
O Sampaio Corrêa venceu a segunda partida pela Série B do Campeonato Brasileiro e deixou a lanterna da competição. Pela décima rodada, o time maranhense visitou o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, e surpreendeu ao golear o rival por 5 a 2.

Esse é o quarto jogo seguido do Avaí sem vitória e o time do técnico Geninho permanece com dez pontos, ocupando agora a 12ª colocação, dois pontos acima do Guarani, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

O Sampaio Corrêa, que chegou aos sete pontos, deixou a lanterna e ultrapassou o Oeste, com seis, e CSA, também com sete. A equipe do Maranhão, no entanto, segue dentro da zona da degola, um ponto abaixo do Botafogo-SP, primeiro time fora.

Logo no início do jogo, o Sampaio Corrêa abriu o placar contando com um erro grave do goleiro Lucas Frigeri. O camisa 1 do Avaí tentou sair jogando e entregou a bola nos pés de Caio Dantas, que finalizou para as redes.

O time visitante seguiu melhor e ampliou aos 28 minutos em linda jogada da Pimentinha, que arrancou pela direita, passou por um marcador e tocou para Marcinho completar para o fundo do gol.

Aos 39, o Sampaio Corrêa ainda fez o terceiro com o zagueiro Daniel Felipe, completando de cabeça o cruzamento de Marcinho em cobrança de falta. Três minutos mais tarde, o Avaí descontou com Rafael Pereira, também de cabeça após escanteio cobrado por Valdívia.

Na segunda etapa, o time visitante transformou a vitória em goleada. O Avaí teve de partir para cima e deu muito espaços. Aos 24 minutos, sofreu o quarto gol em contragolpe puxado por Vinícius Kiss, que tocou para Caio Dantas marcar mais uma vez.

Os donos da casa chegaram a descontar novamente aos 36 minutos, com Gastón Rodríguez, aproveitando cruzamento de Arnaldo, mas a reação parou por aí e o Sampaio ainda fechou a goleada no último lance, com gol de Jackson em mais um contra-ataque.

O Avaí volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, pela 11ª rodada da Série B. O Sampaio Corrêa não joga nesta rodada porque enfrenta o Moto Club, na quarta, pela partida de ida da final do Campeonato Maranhense.

FICHA TÉCNICA


AVAÍ 2 X 5 SAMPAIO CORRÊA

AVAÍ - Lucas Frigeri; Felipe Santos (Arnaldo), Rafael Pereira, Airton e Capa; Ralf (Gastón Rodriguez), Pedro Castro e Adryan (Valdívia); Rildo, Kelvin (Getúlio) e Daniel Amorim (Luan Silva) Técnico: Geninho.

SAMPAIO CORRÊA - Gustavo; Luis Gustavo, Daniel Felipe, Joécio e João Victor; André Luiz, Vinícius Kiss (Ferreira) e Marcinho (Robson); Gustavo Ramos (Diego Tavares), Pimentinha (Roney) e Caio Dantas (Jackson). Técnico: Léo Condé.

GOLS - Caio Dantas, aos 12, Marcinho, aos 28, Daniel Felipe, aos 40, e Rafael Pereira, aos 43 minutos do primeiro tempo. Caio Dantas, aos 24, Gastón Rodriguez, aos 36, e Jackson, aos 50 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Emerson de Almeida Ferreira (MG).

CARTÕES AMARELOS - Rafael Pereira, Capa e Rildo (Avaí).

PÚBLICO E RENDA - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Tags: serieb cruzeiroec futnacional avaisc sampariocorrea