Futebol Nacional
None

FUTEBOL NACIONAL

Kalil detona campeonatos durante pandemia: 'Isso é brincar de futebol, né?'

Ex-presidente do Atlético, atual prefeito de BH criticou a retomada das competições: 'Alguém já ouviu falar de um time que entrou sem dez titulares?'

postado em 01/12/2020 10:11 / atualizado em 01/12/2020 10:23

(Foto: Reprodução/Roda Viva)
Ex-presidente do Atlético, o prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) criticou veementemente a disputa de competições de futebol durante a pandemia de coronavírusEm entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, nessa segunda-feira, o chefe do Executivo municipal lamentou a falta de segurança e a quantidade de desfalques originados pela COVID-19.

“Isso é brincar de futebol, né? Quem acha que vai voltar o futebol nunca entrou num vestiário. Hoje, com a pandemia, se você enxergar um vestiário de qualquer estádio, dá até aflição. O que é suor, cuspe para todo lado. É um futebol de mentira”, afirmou.

Além das condições de segurança, Kalil questionou o desequilíbrio que os casos de infecção entre jogadores causam nas competições. “Alguém já ouviu falar de um time que entrou sem dez titulares? Mas por quê? ‘Ah, porque está todo mundo com COVID-19’. E tem que ficar 14 dias [para competições nacionais, são dez dias de isolamento em casos assintomáticos, na verdade]”, disse.

“Tem que ficar duas semanas sem dez titulares que não treinam, não fazem parte física e, quando voltarem, são mais 14 dias para poderem voltar ao normal. Então, brincaram com isso. Brincaram com o futebol”, completou.

Vários times do Campeonato Brasileiro foram desfalcados pela COVID-19, entre eles o próprio Atlético. O clube alvinegro viveu nas últimas semanas um surto do vírus. Desde o início da pandemia, foram 33 casos confirmados publicamente. Veja na galeria a seguir:

Tags: cruzeiro galo kalil coelho americamg atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional seriea