Futebol Nacional
None

CASO ROBINHO

Em gravação, Robinho ri de violência sexual: 'Oito caras rangaram a mina'

Atacante foi condenado em segunda instância pela Justiça Italiana nessa quinta-feira

postado em 11/12/2020 11:42 / atualizado em 11/12/2020 15:32

(Foto: Divulgação/Santos)


Condenado em segunda instância pelo crime de violênccia sexual na Itália, o jogador Robinho teve revelada mais uma de suas conversas gravadas pela justiça italiana. Segundo o Uol, o atleta entrou em contato com o amigo Ricardo Falco, também condenado, para aconselhá-lo a deixar a Itália e ficar no Brasil, para diminuir as chances de prisão.

As conversas às quais o veículo teve acesso são transcrições de chamadas por telefone feitas entre o jogador e alguns amigos envolvidos no crime. Destes, apenas Robinho e Falco respondem pelo ocorrido, pois os outros já estavam fora da jurisdição italiana quando o processo começou.

O conselho do ex-santista ao amigo foi: "Cara, você quer um conselho? Não vai nem lá, volta pro Brasil pelo menos tu não fica em cana (risos)".

Ao longo da conversa, Robinho admite a violência em grupo. "Se os caras mandarem eu ir lá depor vai ser foda, vou falar o que pra minha nega? [...] Vou lá depor pra quê? Oito cara rangaram a mina [...]. Ó que fase que eu tô", disse Robinho por telefone a um amigo, em transcrição anexada ao processo em 18 de novembro e obtida pelo UOL Esporte.

Robinho também já se preocupava que o acontecido pudesse atrapalhar sua carreira, algo que se tornou realidade. "Eu tô com medo se os caras me chamarem para depor, eu não sei, tomara a Deus que, o meu medo é esse, o meu medo é sair na imprensa, 'Amigos de Robinho estupraram menina lá na Europa', meu medo é esse", disse o jogador.



Robinho foi condenado pela justiça italiana a nove meses de prisão pelo crime de estupro. Ainda cabe recurso em terceira instância, e até lá, poderá responder em liberdade. O Santos manteve a suspensão do contrato do jogador após nova condenação, agora em segunda instância.

Veja abaixo a transcrição da conversa obtida pelo UOL Esporte (os nomes dos amigos de Robinho que não estão sendo processados na Itália foram omitidos):

Amigo 1: Neguinho, por exemplo, se a mina não teve (filho), não pega nada, mas se ela teve filho aí é DNA, né?

Robinho: Então, e agora mano? Vai entender se a menina teve filho. Ninguém sabe se ela teve, se ela não teve, a polícia não vai falar.

Amigo 1: Então, por exemplo, se ela não teve filho é a palavra dela contra a da gente, não tem como ela acusar, agora se ela teve filho é puxado hein.

Robinho: É, então, mas eu não sei se a menina teve ou não teve... o cara que o Jairo (músico que tocava na boate na noite do crime) contratou falou: "ó, a única coisa boa é que os caras tá lá no Brasil e na discoteca não tinha câmera, porque se pegasse a câmera os caras iam pegar eles até no Brasil, como não tinha câmera vai ficar meio embaçado pra mina provar que estupraram ela se ela não estiver grávida.

O atacante, em determinado momento da conversa, demonstra medo de a história vazar na imprensa:

Robinho: Eu tô com medo se os caras me chamarem para depor, eu não sei, tomara Deus que, o meu medo é esse, o meu medo é sair na imprensa. "Amigos de Robinho estupraram menina lá na Europa", meu medo é esse.

Amigo 1: Nossa.

Robinho: Ó a falha, ó a falha, foda mano, tô com a cabeça um trevo aqui mano.

Amigo 1: Agora até a minha ficou. Se sair no Globo.com cai todo mundo por tabela.

A defesa de Robinho vai recorrer da decisão de condenação na Itália.

Tags: estupro violência Robinho mulher gravações americamg atleticomg cruzeiroec