2

Grêmio informa saída de centroavante; saiba os motivos

Jogador foi comunicado da decisão pela diretoria do clube

28/06/2023 12:00 / atualizado em 28/06/2023 12:30
compartilhe

Renato definiu pela não permanência de Kelvin Oliveira
foto: Lucas Uebe/Grêmio

Renato definiu pela não permanência de Kelvin Oliveira

 

 

 

 

O Grêmio definiu pela não permanência para fase maior de testes do atacante Kelvin Oliveira. O jogador vinha se destacando nas atividades no CT Luiz Carvalho, mas foi comunicado da decisão dos motivos pela diretoria do clube.

 

Kelvin Oliveira, que pertence ao time de futebol 7 do Grêmio, ganhou a oportunidade de treinar por um período com o elenco sub-20, conseguiu se destacar e passou alguns dias sendo observado pelo técnico Renato Portaluppi com o grupo principal.

 

No segundo trabalho, uma atividade coletiva, Kelvin Oliveira foi o grande destaque. No treinamento dos reservas, o jogador marcou três dos quatro gols da sua equipe.

 

No jogo-treino disputado nesta semana contra o Lajeandense, o atacante iniciou no banco de reservas, mas entrou para marcar o terceiro gol da vitória.

 

Kelvin Oliveira se destacou tecnicamente, mas deixa o Grêmio
foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Kelvin Oliveira se destacou tecnicamente, mas deixa o Grêmio

 

 

As justificativas para a não permanência são principalmente pela parte física. O entendimento interno é que demoraria um tempo considerável para o jogador entrar no padrão dos outros atletas.

 

Outro aspecto destacado para a decisão foi o período que também seria necessário para readaptação ao futebol 11. Kelvin Oliveira iniciou a carreira nas categorias de base de Milan e Cruzeiro, mas o jogador de 27 já atua no futebol 7 há algumas temporadas.

 

 

 

Sem possibilidade de permanecer para um tempo maior de testes com os profissionais do Grêmio, Kelvin Oliveira retorna imediatamente para o futebol 7, onde foi eleito o melhor jogador mundo em 2021.


Compartilhe