None

INDEPENDÊNCIA

Independência vai entrar com recurso para inverter decisão de interdição do estádio

Advogado destaca que BWA não é citada no processo e estaria sendo prejudicada

postado em 07/06/2016 12:40 / atualizado em 07/06/2016 12:40

EM/D.A.Press
O advogado Sérgio Resende, que representa a BWA, administradora do Estádio Independência, informou que entrará com recurso para tentar inverter a decisão de interdição da arena, determinada pelo juiz Michel Curi e Silva, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Belo Horizonte, na última segunda-feira.

A decisão foi anunciada depois de denúncias oferecidas pela 17ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, acusando os gestores responsáveis pela construção do novo Estádio Independência de improbidade administrativa, na época da reconstrução, e dano ao tesouro público estadual, além do América, por se beneficiar dos atos.

Como a BWA não é citada no processo, Sérgio Resende destaca que a administradora estaria sendo prejudicado, e que este seria o teor do recurso.

“Não somos parte do processo. O que vai acontecer é que eu vou entrar com um recurso como terceiro prejudicado. Porque esta decisão esta me atingindo diretamente, causando prejuízos. Vamos entrar com o recurso hoje (terça-feira) ainda”, adiantou o advogado.

A expectativa de Resende é de que o Independência esteja liberado para o clássico entre Atlético e Cruzeiro, marcado para domingo, às 16h, no estádio do Horto, pela sétima rodada do Brasileiro. “Estamos trabalhando para isso, para inverter essa situação a tempo”, completou Sérgio Resende.

Além da interdição, o juiz também determinou a indisponibilidade dos bens dos gestores envolvidos na reconstrução do estádio.

O departamento jurídico do Atlético entende que o estádio tem sim condições de receber o clássico, e confirmou que iniciará a venda de ingressos normalmente, a partir das 17h, desta terça-feira.

Matéria com supervisão de Daniel Seabra

Tags: atleticomg cruzeiro americamg