None

MERCADO

Aílton Ferraz é apresentado como novo técnico do Tupi para o Campeonato Mineiro

Ele assume lugar de Éder Bastos, demitido depois da derrota para o Cruzeiro

postado em 16/02/2017 12:45 / atualizado em 16/02/2017 12:46

Divulgação/Tupi
O Tupi apresentou Aílton Ferraz como novo técnico da equipe, para a sequência do Campeonato Mineiro. O vice-presidente de futebol do Galo Carijó, José Roberto Maranhas, deu as boas-vindas e entregou ao novo treinador uma camisa personalizada. O dirigente destacou que Aílton se encaixa no perfil do clube.

"É um treinador de um conhecimento muito bom, que tem feito cursos e está atualizado. Desenvolveu trabalhos interessantes no estado do Rio de Janeiro, como no Resende, que guarda semelhanças com o Tupi. Espero que o Aílton possa ter vida longa no clube e nos ajude a superar esse momento difícil”, comentou Maranhas.

Aílton é pai de Crys, jogador importante na conquista do título da Série D pelo Tupi, em 2011. Porém, esta será a primeira vez que o comandante disputará o Campeonato Mineiro. Ele comemora a chance de defender a mesma camisa que o filho já vestiu.

“Para mim, o Campeonato Mineiro tem um pouco do Gaúcho e um pouco do Carioca. Tem pegada e tem qualidade. É um campeonato forte. Fiz bons trabalhos no Rio de Janeiro, mas sempre tive o sonho de sair. Chegou o meu momento. Espero ter êxito como tive em outros clubes. Estou muito feliz. Podem ter certeza que não vai faltar trabalho nem diálogo com a imprensa. É uma alegria para mim também porque meu filho jogou aqui. Foi campeão da Série D em 2011. Ele ficou muito feliz. Toda família gostou”, exaltou o novo treinador.

Porém, o treinador assume o time em situação nada confortável. O Tupi está na zona de rebaixamento do Mineiro, com um ponto, na 11ª posição. Mas Aílton acredita que o time possa se superar.

“Venho muito motivado e sabendo o que vou enfrentar. A situação não é desesperadora, mas também não é momento de tranquilidade. É hora de muito trabalho e de ficarmos alertas. A luz vermelha piscou. Temos três decisões pela frente: Tricordiano, URT e Caldense. Esses três jogos serão fundamentais”, analisou.

Aílton ainda destacou o que o torcedor do Galo Carijó pode esperar dele no comando do time. “Sou sereno na hora que tem que ser sereno. Há momentos em que é necessário ser mais firme, mas não ignorante. É preciso saber como falar para também não desanimar o atleta. Deixo os jogadores a vontade, mas cobro muito.”

O Tupi volta a campo neste sábado, às 18h, para enfentar o Tricordiano, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.