None

CAMPEONATO MINEIRO

Jogador contratado pelo Coimbra para compor elenco após desfalques por COVID-19 testa positivo para a doença

Time de Contagem tem seis atletas diagnosticados com o novo coronavírus

postado em 19/07/2020 12:33 / atualizado em 19/07/2020 12:45

(Foto: Divulgação/Coimbra)

Depois dos dois casos de infecção por COVID-19 divulgados nesse sábado, o Coimbra informou que outro atleta testou positivo para o novo coronavírus. Com o último diagnóstico, o clube de Contagem chegou a seis atletas afastados após contraírem a doença desde o recomeço das atividades.

Neste domingo, o Coimbra informou em nota que o atleta infectado chegou ao clube por empréstimo para ocupar a vaga de outro jogador que também contraiu a doença. Todos os diagnosticados estão assintomáticos e foram liberados das atividades com o grupo. Nenhum nome foi divulgado pelo clube.

Em relação aos atletas que tiveram resultado inconclusivo em exames anteriores, a nova bateria acusou negativo, o que significa que estão liberados para as atividades com o restante do elenco.

O clube da Região Metropolitana de Belo Horizonte vive situação delicada no Campeonato Mineiro e luta contra o rebaixamento ao Módulo II. No retorno do estadual, o Coimbra enfrentará o Tombense, domingo, dia 26, às 17h, como mandante, e Villa Nova, em 29 de julho, a princípio no Castor Cifuentes, em Nova Lima, confronto que poderá decidir o rebaixamento.

Confira a nota oficial do Coimbra


O Coimbra Sports informa que dentre os atletas contratados para a disputa do restante do Campeonato Mineiro um recebeu o diagnóstico positivo para a COVID-19. Esse é o sexto jogador coimbrano com o novo Coronavírus. Todos se encontram assintomáticos e foram afastados das atividades. 

O atleta em questão chegou ao Clube por empréstimo, justamente para repor uma posição de outro atleta também diagnosticado com a COVID-19.

Tags: coimbra interiormg coronavirus mineiro2020 covid19