None

CAMPEONATO MINEIRO

Campeão da Recopa, Tombense segura destaques e sonha alto no Mineiro

Equipe da Zona da Mata pretende repetir a boa campanha da temporada passada, quando ficou com o vice-campeonato

postado em 24/02/2021 07:00 / atualizado em 24/02/2021 22:25

(Foto: Divulgação/ Tombense)
 
Vice-campeão do Campeonato Mineirocampeão da Recopa Mineira de 2020, o Tombense pretende trilhar o mesmo caminho de sucesso nesta temporada. Em entrevista ao Superesportes, o presidente Lane Gaviolle afirmou que a pretensão do clube da Zona da Mata dentro da competição estadual é, primeiramente, fazer uma boa campanha para permanecer na elite, mas também almeja terminar a fase inicial entre as quatro melhores equipes.
 
“A nossa pretensão é sempre alcançar algo a mais nesta temporada, assim como conseguimos em 2020. Primeiramente, assim como todo clube do interior, pretendemos não ser rebaixados. Outro objetivo é ficar entre os quatro times na ponta da tabela, para que consigamos uma vaga na Copa do Brasil. Vamos tentar o título mineiro também, mesmo sendo algo mais difícil”, declarou o mandatário do Tombense. 

Com uma boa campanha no último Estadual, o Carcará terminou a primeira fase na liderança, com 26 pontos. Em 11 jogos disputados, o time de Tombos venceu oito, empatou dois e perdeu apenas um (78,8% de aproveitamento). Foram 18 gols marcados e seis sofridos. O principal momento da trajetória nessa fase da competição foi o triunfo sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, na segunda rodada. 
 
A galeria não aparace para você? Clique aqui para acessá-la.  
 
Nas semifinais, o Tombense superou a Caldense (4ª, com 20 pontos) em duas oportunidades. Na partida de ida, vitória por 1 a 0. Já na volta, nova vitória, mas dessa vez por 2 a 0. Ambas as partidas foram disputadas no estádio Independência. 

Já na finalíssima, o Tombense enfrentou o Atlético, que avançou de fase após vencer o América. Porém, o time de Tombos não conseguiu ficar com o título. A equipe do interior foi derrotada por 2 a 1 no primeiro jogo e por 1 a 0 no segundo. 

Nesta temporada, a esperança de bons resultados está depositada nas mãos do técnico Bruno Pivetti, que foi contratado pelo Alvirrubro em janeiro de 2021 para substituir Julinho Camargo. Apesar da pouca idade, o treinador de 36 anos tem muita experiência. Pivetti dirigiu o Vitória na Série B do Brasileiro neste ano, mas foi demitido. Além do clube baiano, ele soma passagens em diferentes funções por Audax-SP, Athletico-PR, Ferroviária-SP e Ludogorests-BUL. Seu principal desafio será repetir o feito do Tombense no ano passado com pouco investimento financeiro em contratações. 
 
A galeria não aparace para você? Clique aqui para acessá-la.  
 
Os principais ‘reforços’ do Tombense para esta temporada foram a manutenção do volante Rodrigo e dos atacantes Rubens e Keké. Rodrigo foi titular da equipe durante praticamente toda a campanha do vice-campeonato mineiro. Já Rubens, ex-atacante do América, é peça fundamental no ataque: tem 22 gols em 61 jogos com a camisa alvirrubra. Por sua vez, Keké, ex-jogador do Figueirense, chegou ao Tombense nas últimas rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro de 2020 e marcou três gols em três partidas. 

A equipe da Zona da Mata deu início à pré-temporada em 19 de janeiro. Nas primeiras semanas de fevereiro, o time realizou dois amistosos contra Rio Branco VN-ES e Rio Branco-ES e venceu por 2 a 1 e 2 a 0, respectivamente. Além disso, o time comandado pelo técnico Bruno Pivetti também enfrentou o Uberlândia, em partida válida pela Recopa Mineira, e triunfou por 2 a 0. 

O Tombense fará sua estreia no Mineiro no próximo sábado (27), às 19h, contra a Caldense, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.

Recopa Mineira


Na semana passada, o Tombense faturou a Recopa Mineira – torneio válido pela temporada 2020. O time da Zona da Mata bateu o Uberlândia, por 2 a 0, e ficou com a taça. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Rubens. 

Tombense


Nome completo: Tombense Futebol Clube 
Fundação: 1914
Posição no último Mineiro: Vice-campeão
Presidente: Lane Gaviolle
Técnico: Bruno Pivetti
Time-base: Murilo; João Paulo, Ramon, Matheus Lopes, David; Lucas Falcão, Everton Galdino, Marquinhos; Keké, Rodrigo Porto e Rubens. 

Elenco

 
Goleiros: Felipe, Murilo, Jonathan e Michael
Zagueiros: Matheus Lopes, Moisés, Gabriel Carioca e Ramon
Laterais-direitos: David e Elivelton
Laterais-esquerdos: João Paulo e Manoel
Meias e Volantes: Marquinhos, Falcão, Jhemerson, Jean Lucas, Matheus Dias, Matheus Claudino, Everton
Atacantes: Rubens, Alípio, Pedrão, Matheus Paquetá, Willian, Rodrigo Carioca

Tags: campeonato mineiro americamg atleticomg tombense cruzeiroec interiormg futnacional