CAMPEONATO MINEIRO

COVID-19 faz jogo do Atlético mudar de local; América tem partida adiantada

Independência vai receber 'rodada dupla' do Mineiro neste fim de semana

postado em 08/03/2021 17:45 / atualizado em 08/03/2021 18:12

(Foto: Divulgação/Independência)

A Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou mudança na programação de duas partidas da quarta rodada do Campeonato Mineiro. As alterações farão com que o Independência receba Patrocinense x Atlético e América x Caldense neste sábado.

A princípio, o jogo da equipe alvinegra seria realizada em Patrocínio. Porém, a cidade está na chamada 'onda roxa' no enfrentamento à pandemia de COVID-19, a mais restritiva de todas.

Por isso, a partida não poderia ser realizada no local. Como outros estádios da região não estão disponíveis, ficou definido que o Independência receberá o jogo. Segundo a FMF, não se configura 'inversão de mando', pois não haverá presença de público no estádio - também em função da pandemia.

Inicialmente, a partida estava marcada para 19h deste sábado. Com a remarcação, terá início às 16h30 do mesmo dia.

Mais tarde, às 21h, o Independência vai receber América x Caldense. O jogo estava agendado para domingo, às 20h30. O Coelho, porém, solicitou a antecipação, já que tem compromisso pela Copa do Brasil na quinta-feira seguinte

O pedido do América foi aceito pela Caldense, que também joga o torneio nacional no mesmo dia, e pela TV que detém os direitos de transmissão do Estadual. Com isso, a FMF reagendou a partida.

Tags: galo caldense americamg atleticomg interiormg futnacional patrocinense coronavirus seriea covid