América
None

AMÉRICA

Livre da COVID-19, Leandro Carvalho quer estrear pelo América no sábado

Reforço vindo do Ceará está à disposição de Lisca depois de se recuperar da segunda infeção causada pelo coronavírus

postado em 08/03/2021 19:51 / atualizado em 08/03/2021 20:11

(Foto: Mourão Panda / América)
Um dos reforços do América para a temporada, o atacante Leandro Carvalho, de 25 anos, espera ter a oportunidade de estrear no sábado, às 21h, contra a Caldense, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. A pré-temporada do novo integrante do elenco foi prejudicada por um segundo teste positivo de COVID-19 em 20 de fevereiro - o primeiro foi no Ceará, em 2020. Com isso, Carvalho ficou dez dias em isolamento e não pôde participar dos três primeiros jogos do Estadual.

“Quando tive essa notícia de que estava positivado, fiquei bem triste, até porque já tinha contraído uma vez. Já queria ter chegado ao América e me adaptado o mais rápido possível, mas houve esse afastamento de dez dias. Pude recuperar, voltar bem e estou bem. Já comecei a dar meu melhor nos treinamentos, porém foi importante olhar para a minha saúde nesse período, pois essa doença é muito perigosa. Espero estar à disposição no jogo de sábado (contra a Caldense). Quero seguir forte na caminhada para atuar em todos os jogos, ajudar sempre”, disse Carvalho em sua apresentação no CT Lanna Drumond, nesta segunda-feira.

(Foto: Mourão Panda / América)


Leandro foi reintegrado ao grupo há alguns dias e participará normalmente de todas as atividades da semana. Até sexta-feira, véspera do confronto com a Veterana, ele terá de convencer o técnico Lisca de que já reúne condições de jogar alguns minutos. O reforço costuma atuar pelo lado direito, no mesmo setor do titular Ademir.

“Na minha posição tem muitos jogadores de qualidade. Vai ser uma briga boa, uma briga com respeito. Tendo essa briga sadia dentro do nosso grupo, a gente sempre força mais a treinar mais forte. Assim que se faz um grupo forte, com respeito”.

Apesar da concorrência com Ademir e atacantes como Léo Passos e Carlos Alberto, Leandro assegurou que não abre mão do espírito de grupo.

“Venho para mostrar um Leandro que sempre estará batalhando dentro de campo com esta camisa. Vou me doar ao máximo para estarmos sempre conquistando as vitórias para o América. Viso muito a questão do grupo. Estando bem com o grupo e sabendo bem o que almejamos, crescemos juntos e começamos a também conquistar coisas individuais dentro de campo. Penso que indo neste caminho com esse trabalho coletivo, poderemos conseguir coisas boas para o América”, agregou.

Reencontro com Lisca


A chegada de Leandro Carvalho ao América se deu por indicação de Lisca, treinador que também o dirigiu no Ceará em 2018. Naquele ano, ele fez cinco gols em 24 jogos com a camisa do Vozão.



“Eu vejo esse reencontro com alegria. Os melhores momentos que tive na minha carreira foram com o Lisca. Então, agradecer de novo a oportunidade de estar jogando com ele. Agradecer também ao América por estar abrindo portas pra mim. Ele sabe do que ele pode exigir de mim e vice-versa. A gente se respeita muito, tem uma relação boa”, afirmou.

Ambição na Série A


Na apresentação, Leandro Carvalho ainda destacou a necessidade de o América pensar grande no Brasileiro e não se contentar em lutar para permanecer na elite.



“O América é um clube muito forte, de camisa. Um clube de peso. A gente não tem que apenas visar a briga para não cair. Temos que visar coisas maiores. Claro, degrau por degrau, mas coisas grandes. Se a gente for ‘malandro’ nessa Série A, porque hoje em dia tem que ter a ‘malandragem’ também. (...) Espero que todos os jogadores se unam, se fechem, para a gente sempre se manter forte nas competições”.

Currículo


Leandro pertence ao Ceará e foi emprestado ao América até o fim de 2021. Como profissional, ele ainda defendeu as cores de Paysandu, Penapolense-SP, Tuno Luso-PA e Botafogo.

Na temporada 2020, Leandro teve participação discreta no Ceará: apenas três gols em 43 apresentações.


Ficha do jogador
 
Leandro Carvalho da Silva
Nascimento: 10/5/1995
Naturalidade: Belém (PA)
Altura: 1,72 m
Clubes: Paysandu-PA (2014 a 2017), Penapolense-SP (2016), Tuna Luso-PA (2016), Botafogo-RJ (2018 e 2019) e Ceará-CE (2017, 2018, 2019 a 2020).
Principais títulos: Copa do Nordeste (2020), Campeonato Carioca (2018), Copa Verde (2016) e Campeonato Paraense (2016 e 2017).

Tags: caldense veterana americamg interiormg seriea leandro carvalho covid-19