América
None

CAMPEONATO MINEIRO

América busca quarta vitória seguida para repetir grande início de 2012

Sob o comando de Givanildo Oliveira, Coelho teve excelente início na temporada 2012

postado em 08/03/2021 17:00

(Foto: Montagem com imagens de Estevão Germano/América e Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O América quer voltar a conquistar o Campeonato Mineiro. Mirando a liderança da primeira fase, o Coelho já venceu seus três primeiros compromissos e segue na cola do líder Atlético. Uma vitória diante da Caldense, no próximo domingo (14), fará com que o clube repita o grande início de 2012 - ano em que foi vice-campeão estadual.

Naquela oportunidade, o time da capital venceu as quatro primeiras partidas do Mineiro. Democrata-GV, Caldense, Nacional de Vila Serrana e Villa Nova 'ficaram pelo caminho'. Antes dessa sequência, o Coelho ainda superou o rival Cruzeiro em um amistoso, por 3 a 2. 

A jornada invicta foi interrompida pelo Atlético, na 5ª rodada, com uma derrota por 2 a 1. O América encerrou a primeira fase na 3ª colocação. Nas semifinais, venceu duas vezes a Raposa (3 a 2 e 2 a 1), mas foi batido pelo Galo na grande decisão (1 a 1 e 3 a 0).

Nos últimos 50 anos, o melhor início do Coelho no Campeonato Mineiro ocorreu em 1971, quando foi campeão invicto. O clube alviverde venceu seus sete primeiros compromissos na competição - com oito gols do ídolo Jair Bala -, e esta sequência só foi interrompida por um empate em 1 a 1 com o Cruzeiro. Ao fim do Estadual, o Coelho somava 16 vitórias e seis empates em 22 partidas.
 
(Foto: Divulgação/América)
 
Na atual edição, Boa Esporte, Athletic e Pouso Alegre já foram superados. O América segue firme para alcançar a primeira meta da temporada: voltar a ser campeão mineiro, cinco anos após a última conquista.

Para o técnico Lisca, a primeira fase de 2020 serve como inspiração. Invicto, o Coelho teve a segunda melhor campanha - sete vitórias e quatro empates em 11 jogos. Dessa vez, no entanto, o terceiro maior campeão mineiro só pensa em encerrar essa jornada com o título em mãos.

Tags: temporada givanildo vitoria 2012 inicio americamg interiormg futnacional lisca seriea