None

CAMPEONATO MINEIRO

Zema confirma paralisação do Campeonato Mineiro a partir de segunda-feira

Medida se deve ao avanço desenfreado da COVID-19 no estado

postado em 18/03/2021 15:22 / atualizado em 18/03/2021 17:08

(Foto: Divulgação/Mineirão)
 
Em meio ao avanço desenfreado da COVID-19 em Minas Gerais, o governador Romeu Zema (Novo) confirmou a paralisação do Campeonato Mineiro a partir da próxima segunda-feira. Desde o início da pandemia, foram 21.303 mortes de 1.003.104 casos da doença em território mineiro.

"Apenas esta rodada até domingo é que acontecerá. São pouquíssimos jogos (até a paralisação) e que estarão totalmente dentro dos procedimentos de segurança. E, a partir daí, tudo suspenso", declarou o governador, em entrevista à EPTV nesta quinta-feira.

Nessa terça-feira, uma reunião entre representantes do governo estadual e da Federação Mineira de Futebol (FMF) já havia decidido pelo prosseguimento da competição apenas até este domingo. Porém, ficou agendado um novo encontro para segunda-feira a fim de estudar a possibilidade de continuar ou não com o torneio.

 

Agora, Zema garantiu que as partidas marcadas a partir da próxima semana estão mesmo adiadas. O governador justificou que o futebol deve seguir as restrições dos setores comerciais, que não podem funcionar desde quarta, quando foi decretada a 'Onda Roxa' em todo território mineiro.

A medida estabelece maior rigidez na circulação de pessoas como forma de conter o avanço da COVID-19 no estado. Minas Gerais vive alta de casos, mortes e taxa de ocupação de leitos de UTI e está no pior momento da pandemia.

"O que nós queremos são medidas abrangentes, que incluam todos. Não queremos nenhum setor tendo tratamento diferenciado, exceto aqueles essenciais, que a população precisa para poder se alimentar, abastecer o seu carro, comprar o seu remédio. Fora isso, não há condição de termos nada que venha a aumentar a taxa de contágio", concluiu Zema.

Por ora, estão mantidas apenas as partidas da quinta rodada do Estadual, que começa nesta quinta e vai até domingo. Veja os jogos que podem acontecer:

  • Boa Esporte x Uberlândia - quinta-feira, às 15h30, em Varginha
  • Atlético x Coimbra - sexta-feira, às 17h30, em Belo Horizonte
  • Athletic Club x Pouso Alegre - sábado, às 15h, em São João Del Rei
  • URT x Caldense - domingo, às 16h, em Patos de Minas
  • Améica x Cruzeiro - domingo, às 16h, em Belo Horizonte
  • Tombense x Patrocinense - domingo, às 17h, em Tombos

Tags: cruzeiro galo raposa coelho americamg atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional seriea covid zema