América
None

AMÉRICA

Ademir se nega a jogar, e presidente do América dispara: 'Molecagem'

Atacante estava relacionado para enfrentar o Treze-PB, pela Copa do Brasil, mas se recusou a ir para o jogo

postado em 18/03/2021 19:00 / atualizado em 18/03/2021 19:23

(Foto: João Zebral/América)
O atacante Ademir, do América, se recusou a ir para o jogo contra o Treze, na estreia do Coelho pela Copa do Brasil. A informação foi divulgada por Alencar da Silveira Júnior, presidente do Conselho de Administração do América, em entrevista à Rádio Itatiaia. Ele classificou a atitude como 'molecagem'.

“O que aconteceu hoje é coisa que não pode acontecer no futebol. Primeiro, o empresário ligar para o jogador e dar a notícia que existe time interessado. Ele se recusou a vir para o jogo. O profissional não pode fazer isso. E isso, no América, eu não aceito, e ninguém na diretoria nossa aceita. Ele tem que respeitar o América", disparou.

"Antes de ser jogador de futebol, ele tem que ser profissional. Eu não estou acostumado com molecagem. Fez isso uma vez, não vai ter oportunidade de fazer de novo. Só sai do América se tiver proposta boa. Eu quero respeito para o nosso time. Respeito do clube que perdeu, e do empresário que fez o que fez. Ficou no hotel e vai ser penalizado”, completou Alencar.

Ademir interessa ao Athletico-PR, que neste momento está impedido pela Fifa de registrar novos atletas. O Furacão foi punido pela compra irregular do atacante Rony, hoje no Palmeiras, mas espera ainda reverter essa condição. Se entrasse em campo nesta noite, o atacante do América não poderia atuar por outra equipe na Copa do Brasil.

No América desde 2017, quando se destacou pelo Patrocinense, Ademir vestiu a camisa do Coelho em 81 jogos e marcou 17 gols até aqui. Ele tem contrato até o fim do ano.

Tags: presidente ademir americamg interiormg futnacional seriea molecagem