Internacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com cabeça na Copa do Brasil, Athletico-PR e Internacional duelam em Curitiba

Equipes se dividem entre as quartas da Copa e o Campeonato Brasileiro

postado em 14/07/2019 09:51

<i>(Foto: Miguel Locatelli/Athletico-PR)</i>
O Athletico Paranaense vira a chave da Copa do Brasil para o Campeonato Brasileiro e, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), recebe o Internacional, na Arena da Baixada, na primeira partida pela competição após a pausa para a disputa da Copa América. Se o Furacão não faz uma boa campanha, focado em outras competições, o Colorado quer manter seu lugar entre os líderes.

Com o time recuperado fisicamente durante a intertemporada e com menos opções no elenco, o técnico Tiago Nunes deve colocar em campo um Rubro-Negro com força máxima, com pequenas mudanças pontuais por necessidade. O volante Wellington, por exemplo, cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Lucho González é a principal opção. Na zaga, Robson bambu e o reforço Pedro Henrique, que ainda não estreou, lutam por uma vaga ao lado de Léo Pereira.

O atacante Rony projeta um jogo parelho, já que o adversário vive situação semelhante em termo de ‘maratona de decisões’.

“Teremos um adversário muito difícil pela frente. O Inter vem crescendo muito e é um jogo importantíssimo para nós. Por isso, temos que ter toda a atenção. Todo mundo almeja coisas maiores no campeonato e vai buscar pontos mesmo com outras competições simultâneas. Será um jogo igual e temos que aproveitar as oportunidades criadas”, avaliou.

Priorizando a Copa do Brasil, o técnico Odair Hellmann deve poupar alguns titulares para o confronto do final de semana. Lesionado, o lateral-direito Zeca ficará de fora das próximas partidas.

Suspenso, o zagueiro Victor Cuesta não estará à disposição para enfrentar o Athletico. No seu lugar na defesa entra Roberto. Contratado recentemente, o lateral-esquerdo Natanael pode estrear com a camisa vermelha na vaga de Uendel que pode ser poupado.

Rodrigo Moledo, Rodrigo Dourado, D´Alessandro, Nico López e Paolo Guerrero devem ser preservados para o jogo diante do Palmeiras. Sarrafiore, Guilherme Parede e Rafael Sobis devem receber uma oportunidade no time titular.

O Colorado quer acabar com o jejum de ainda não ter vencido fora de casa no Brasileiro. A última vitória vermelha fora do Rio Grande do Sul ocorreu no dia 22 de agosto do ano passado quando o Inter derrotou o Bahia por 1 a 0. Depois de nove rodadas, os gaúchos ocupam a quarta posição, com 16 pontos.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X INTERNACIONAL-RS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 14 de Julho de 2019, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

ATHLETICO: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Pedro Henrique (Robson Bambu) e Márcio Azevedo; Lucho González (Léo Cittadini), Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo, Rony e Marco Ruben
Técnico: Tiago Nunes

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Bruno, Rodrigo Moledo (Emerson Santos), Roberto e Uendel (Natanael), Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato e Sarrafiore, Guilherme Parede e Rafael Sobis
Técnico: Odair Hellmann

Tags: seriea internacionalrs futnacional atleticopr