Internacional
None

BRASILEIRÃO SUB-20

Mesmo com um a mais, América perde para o Inter no Campeonato Brasileiro Sub-20

Coelho é derrotado por 1 a 0 no Sesc Venda Nova e cai três posições na classificação do torneio

postado em 25/11/2020 18:07

(Foto: Mourão Panda/ América)

O América foi superado pelo Internacional, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Colorado chegou ao triunfo com o gol do zagueiro Tiago, aos 38 minutos da segunda etapa. 
 
O primeiro tempo foi sem muitas emoções, com as duas equipes tendo uma atuação mais reativa e sem criar situações claras de gol. Já a etapa final teve mais emoção, visto que o Coelho, mandante da partida, começou a se soltar mais e ter boas chances para abrir o placar. 

A situação ficou ainda mais favorável para o América quando Cleberson, do Inter, foi expulso por reclamação aos 17 minutos. Entretanto, os comandados de William Batista não souberam aproveitar a superioridade numérica e não conseguiram furar a defesa do Colorado, que arriscava algumas saídas em contra-ataque.

Foi em uma dessas tentativas que o time gaúcho conseguiu uma falta pelo lado direito do ataque. Aos 38 minutos, a bola foi cruzada na área e encontrou o zagueiro Tiago, que balançou as redes americanas. 

Com o resultado, o time mineiro, que perdeu para o Vitória (por 2 a 1) fora de casa, na rodada anterior, caiu três posições na classificação e agora ocupa o 15º lugar, com 15 pontos (aproveitamento de 35,7%). O Internacional pulou para a 10ª colocação, com 20 pontos, e se aproximou da zona de classificação para a próxima fase. A equipe gaúcha tem 47,6% de rendimento no torneio. 

Na próxima rodada, o América irá até Curitiba para enfrentar o Athletico-PR, no sábado, às 15h, no CT do Caju. Na mesma data, às 15h, o Internacional terá pela frente o Cruzeiro, no estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS.  

Tags: americamg interiormg futnacional internacionalrs brasileirao sub-20