Internacional
None

INTERNACIONAL

Fabrício é liberado para procurar novo clube

Sem clima no clube Colorado, lateral foi liberado pela diretoria para seguir vida

postado em 06/04/2015 18:13

PEDROH.TESCH/ELEVEN/ESTADAO CONTEUDO
O lateral esquerdo Fabrício não jogará mais pelo Internacional. A decisão foi tomada pela direção colorada, que liberou o empresário do jogador para procurar um novo clube. Conforme havia prometido, o presidente Vitório Piffero deu entrevista coletiva nesta segunda-feira anunciando a decisão tomada pelo Inter após o jogador ofender torcedores com gestos obscenos e ser expulso por isso na última quarta, na partida contra o Ypiranga, no Beira-Rio.

“Falei ao empresário dele, Bruno Paiva, que ele não tinha mais condições de jogar no Internacional, e que ele estava liberado para procurar um novo clube. Desde quarta, recebemos ligações de vários clubes interessados. Ele é um patrimônio do Inter, e não vamos rasgar. Queremos facilitar uma saída”, disse Piffero, que revelou que o jogador está arrependido e deve se pronunciar a respeito do caso nos próximos dias.

O Colorado recebeu contatos de clubes de São Paulo, Rio de Janeiro e até do futebol turco, todos interessados em contar com Fabrício. Sua saída do Beira-Rio pode se dar em definitivo ou por empréstimo, embora Piffero ressalte que o Internacional não vai aceitar arcar com parte do salário no segundo caso. O lateral está em São Paulo, sua terra natal, e não deve voltar tão cedo para Porto Alegre.

“Ele não tem condições de voltar para Porto Alegre, menos ainda de jogar. É inviável. Perdemos um bom jogador. Não é a melhor decisão para o time, mas é a melhor para o clube”, completou o presidente.

Em relação ao outro desdobramento do Caso Fabrício, o episódio de possível injúria racial contra o jogador na partida contra o Ypiranga, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul não descartou nem mesmo que o Campeonato Gaúcho seja paralisado, embora não seja a hipótese mais provável no momento. Tudo porque o Inter corre risco de perder pontos caso seja condenado, o que poderia alterar os confrontos dos mata-matas da competição.

“É viável, e temos precedentes aqui no Rio Grande do Sul, sobretudo nos torneios organizados pela FGF. Em tese, tudo isso é possível de ocorrer”, disse Roberto Leite, em entrevista à Rádio Guaíba. As quartas de final estão marcadas para quarta e quinta-feira desta semana.

Tags: internacional