Internacional
None

SÉRIE A

Embalado, Inter recebe o Sport em busca da quarta vitória seguida no Brasileirão

Time pernambucano também chega em alto astral para o confronto

postado em 02/06/2018 09:51 / atualizado em 02/06/2018 09:52

Ricardo Duarte/Internacional
O Internacional entra em campo neste sábado, às 16 horas, contra o Sport, no Beira-Rio, em Porto Alegre, em busca de manter o embalo no Campeonato Brasileiro e alcançar a quarta vitória seguida. Após oito rodadas, o time gaúcho soma 14 pontos e ocupa o quinto lugar na tabela de classificação. O time pernambucano também chega com astral elevado para a partida, depois de duas vitórias seguidas.

A última derrota do Inter foi na quarta rodada do torneio. Na ocasião, o time de Odair Hellmann perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã. Na partida seguinte, enfrentou o Grêmio, na Arena Grêmio, mas conseguiu empatar por 0 a 0 com o rival de Porto Alegre, que era considerado favorito. A partir daí, duas vitórias no Beira-Rio, contra Chapecoense e Corinthians, e uma contra o Vitória, no Barradão, que representou o primeiro triunfo fora de casa do Inter no Brasileirão. Diante desse cenário, Victor Cuesta exaltou a boa fase do time.

"Estamos jogando bem. A gente está se dedicando dentro de campo, todo mundo está se ajudando. Dentro de casa a gente encontrou uma regularidade que a gente não tinha fora. Conseguimos uma vitória fora de casa e agora é continuar assim", receitou o argentino.

Se longe do Beira-Rio o Inter oscila, o aproveitamento dentro de seu estádio é quase perfeito até aqui, com apenas um empate a se lamentar. Se derrotar o Sport, o time gaúcho pode alcançar a quarta vitória em cinco jogos como mandante no Brasileirão. Suspensos contra o Vitória, o lateral-esquerdo Iago e o centroavante Leandro Damião deverão voltar ao time escalado por Odair Hellmann, que fechou o último treinamento do elenco, realizado na sexta-feira. Quem deve perder as vagas entre os titulares são Uendel e Rossi, substitutos da dupla ausente no último compromisso.

O técnico Claudinei Oliveira vive, dentro de campo, provavelmente o seu melhor momento no Sport. São duas vitórias consecutivas que levaram o time para a briga por uma vaga no G4 do Brasileiro. Só que longe dos gramados ele vai ter muita dor de cabeça nesta nona rodada. Para enfrentar o Colorado, o comandante tem cinco desfalques certos.

Curiosamente, vários jogadores são vinculados ao clube gaúcho e, por isso, não vão jogar. A lei permite a utilização, porém, por força de acordo entre os dirigentes, os zagueiros Ernando e Léo Ortiz, o volante Anselmo, o meia Andrigo e o lateral-direito Cláudio Winck não podem atuar contra o time gaúcho. O último já ficaria de fora da lista de relacionados porque se recupera de uma lesão na coxa direita.

Por outro lado, Claudinei Oliveira vai ter o retorno de Neto Moura, que vinha tratando uma pancada no tornozelo, e o lateral-direito Raul Prata, que cumpriu suspensão automática no compromisso anterior. Com saídas e entradas, o Sport vai sofrer muitas mudanças.

Raul Prata assume a vaga do volante Fabrício, que atuou improvisado na lateral direita na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético, na última quarta-feira, na Ilha do Retiro. O veterano Durval entra no lugar de Ernando, enquanto Deivid briga com Fellipe Bastos por uma posição no meio de campo com a saída de Anselmo. Neto Moura deve começar como titular.

As vitórias surpreendentes em cima de Atlético e Palmeiras, ambas por 3 a 2, além do empate com o Corinthians por 1 a 1, levaram o Sport aos 14 pontos, na briga para ficar no G4 da competição. O clube que chegou a brigar para se afastar da zona de rebaixamento, o que contribuiu para a saída de Nelsinho Baptista, vive um momento de tranquilidade com Claudinei Oliveira. "Ninguém mantém a mesma pegada com tantas mudanças. Mas apostamos na determinação de todos que entram para nos ajudar. Isso vai fortalecer o elenco", espera o técnico.

Tags: sportpe internacionalrs seriea nacional