Internacional

CAMPEONATO BRASILEIRO

Inter enfrenta Corinthians em busca do título que não vem desde 1979

Colorado precisa vencer e contar com tropeço do Flamengo contra São Paulo

postado em 25/02/2021 09:22 / atualizado em 25/02/2021 09:35

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
O autor do ditado é desconhecido, mas sempre que há uma dificuldade para os gaúchos, eles se apegam ao "não está morto quem peleia". Confiante numa reviravolta pela briga do título brasileiro que não desde 1979, o Internacional vai para cima do Corinthians, às 21h30, no Beira-Rio. Além de ganhar, o time gaúcho necessita de uma derrapada do líder Flamengo.

Dois pontos separam Inter e Flamengo nesta rodada decisiva. Como tem vantagem no saldo de gols, os gaúchos sabem que fazer o dever de casa é dar passo imenso para a primeira conquista do clube na era dos pontos corridos.

Os torcedores colorados mostram muita confiança num resultado positivo do São Paulo diante dos cariocas, no Morumbi, pelo fato de ainda lutar pela vaga no G4, o que, consequentemente, ajudaria aos comandados de Abel Braga.

A ordem do treinador, contudo, é que seu time esqueça do confronto do Morumbi e fiquem. concentrados em fazer a "lição de casa". Mesmo com o Corinthians sem ambições no Brasileirão, as equipes travam duelo desde a edição de 2005, da qual jamais aceitaram a perda do título após a remarcação de jogos por causa da chamada Máfia do Apito.

"Estamos vindo de uma derrota para o Flamengo, mas o grupo está forte e bem preparado. Ainda temos chances e vamos lutar para que dê tudo certo e consigamos o título", afirma o meia Praxedes, mostrando a confiança que paira entre os gaúchos.

Abel Braga vai fazer duas alterações em relação ao time que iniciou a partida diante do Flamengo, no Maracanã. Após cumprir suspensão, o xerifão Cuesta volta à defesa, ao lado de Lucas Ribeiro. Para a vaga de Rodinei, suspenso, o jovem Heitor será o escalado.

O fator campo é uma arma do Inter para se impor diante dos paulistas. Mas o desempenho recente no estádio deixa uma pulga atrás da orelha do torcedor. Além de perder a Copa do Brasil para o rival em 2012, o equilíbrio prevalece desde a reforma para a Copa do Mundo de 2014.

Desde a reabertura, foram cinco confrontos, com duas vitórias para cada lado e um empate. O Inter já vem de uma derrota diante do Sport, por 2 a 1, em sua casa, e não pretende dar novo vexame. 

De olho em renovação, Corinthians deve ter garotos contra o Internacional

Sem mais ambições no Brasileirão, o Corinthians vai apenas cumprir tabela nesta quinta-feira, às 21h30, no Beira-Rio. Contra o Internacional, que poderá se sagrar campeão nesta última rodada, o time paulista poderá contar com jovens apostas em campo, já visando a renovação do elenco para a temporada 2021

Com 50 pontos na tabela, o time comandado por Vagner Mancini ocupa o décimo lugar e não tem mais chances de buscar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Conquistou um lugar na Copa Sul-Americana. O risco de rebaixamento foi encerrado logo quando Mancini emplacou uma boa sequência de jogos, entre novembro e dezembro.

Já pensando na sequência do ano, que contará com a abertura do Paulistão no fim de semana, o treinador aproveitou a semana para planejar a próxima temporada. Nos últimos dias, ele observou diversos jogadores da base durante os treinos. Dois deles foram relacionados e viajaram para Porto Alegre: o meia Matheus Araújo e o atacante Cauê, ambos de 18 anos.

Os dois possuem passagem pela seleção brasileira de base e fazem parte da estratégia da nova diretoria. Sem dinheiro em caixa, apostam nos jogadores formados pelo clube. Além da dupla, os jogadores Mandaca (volante), Vitinho (meias), Antony, Felipe e Rodrigo Varanda (atacantes) treinaram com o grupo principal na terça e na quarta.

Em campo, porém, os mais experientes devem predominar nesta quinta. O lateral Fagner é desfalque certo e o atacante Gustavo Mosquito é dúvida. O primeiro sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa direita e nem treinou na quarta. Já Gustavo levou uma pancada no joelho direito e tem poucas chances de jogar nesta quinta. Michel será o substituto de Fagner.

Tags: seriea