Palmeiras
None

PALMEIRAS

Fora de festa do Palmeiras junto com Marcos e Alex, Velloso dispara contra Alexandre Mattos: 'Gastou R$ 60 milhões e não ganhou nada'

Ídolo alviverde disse que dirigente não respeita a história do clube

postado em 04/09/2019 11:36 / atualizado em 04/09/2019 12:01

<i>(Foto: Reprodução Instagram @velloso01)</i>
O ex-goleiro Velloso postou um vídeo em seu Instagram em que faz duras críticas a Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras. O ex-arqueiro alviverde, que defendeu também o Atlético, disparou contra o ex-dirigente do Cruzeiro pelo fato de ter sido deixado de fora da festa dos 105 anos do Palestra, realizada no último sábado. Além de Velloso, outros ídolos da torcida palmeirense, como o ex-meia Alex e o ex-goleiro Marcos também foram excluídos do evento.
Ver esta publicação no Instagram

Respondendo aos meus seguidores:

Uma publicação partilhada por Wagner Velloso (@velloso01) a


"Estou sendo questionado por que não fui convidado para a festa do Palmeiras. Realmente não fui. E hoje fiquei sabendo que o Marcão também não foi convidado. Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras. E o Alex também não foi convidado. Isso porque, ultimamente, a gente tem criticado o Palmeiras. O Palmeiras do Alexandre Mattos. Ele não permitiu que a gente fosse convidado", disse o ex-jogador.

No vídeo, Velloso se demonstrou sentido por não ter sido lembrado para o evento e por ter sido preterido por dirigentes de rivais como Corinthians e São Paulo. O ex-goleiro questionou, inclusive o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, sobre um possível excesso de poderes de Mattos no clube alviverde.

"Talvez ele não ache relevante eu, o Marcão e o Alex irem à festa do Palmeiras. Ele prefere convidar o Andrés (Sanchez, presidente do Corinthians), o Leco (presidente do São Paulo). Outros aí que vivem fazendo chacota do Palmeiras. Quero saber até quando, Galiotte, você vai permitir que o Alexandre Mattos continue mandando no Palmeiras?", perguntou Velloso.


Críticas à gestão


Além da ausência na festa, Velloso ainda falou sobre a gestão de Alexandre Mattos, citando as altas cifras gastas pelo diretor, que não deram resultado em campo em 2019. O ex-arqueiro deu a entender que Mattos prefere "continuar contratando" jogadores e técnicos.

"Ele gastou mais de R$60 milhões este ano e não tem nenhum jogador titular. E não ganhou nada este ano. (...) A base do tem perdido muito jogadores sem nem terem vestido a camisa do clube Palmeiras. Para que ele possa continuar contratando. Ele não respeita a história do Palmeiras, não respeita os ídolos do Palmeiras. Não respeitou nem o Felipão, um dos treinadores mais vencedores da história do clube, que ele acabou mandando embora por telefone. Para trazer outro treinador, que, aliás já foi contratado. Para que ele possa continuar contratando. Não respeita você, torcedor, que paga um ingresso muito caro para ver esse time sem alma em campo."

Goleiros 'contra' Mattos


Na última terça-feira, o ex-goleiro Marcos, um dos maiores ídolos do Palmeiras, disse que o clube parece uma ‘sede do Cruzeiro em São Paulo’ após a chegada do técnico Mano Menezes ao clube.

“Vamos apoiar como sempre fizemos, ué! Mas que tamo virando uma sede do Cruzeiro em SP tamo! (sic)”, comentou Marcos na página de humor Parmera Mil Grau, no Instagram.

Além de Mano Menezes, que dirigiu o Cruzeiro até 7 de agosto passado e do próprio Alexandre Mattos, diretor de futebol, o Palmeiras tem, ainda, os ex-cruzeirenses Mayke, lateral-direito; Diogo Barbosa, lateral-esquerdo; e Willian, atacante.

Apesar da alfinetada, em seu Instagram, Marcos desejou sorte a Mano Menezes, velho rival do Palmeiras em suas duas passagens pelo Corinthians, em 2008/2010 e 2014.

Tags: Alexandre Mattos esportenatv seriea futnacional palmeirassp cruzeiroec marcos alex velloso