Palmeiras
None

AMÉRICA

Luxemburgo explica escolha por Gabriel Verón e pede paciência com garotos

Atacante roubou a posição pelo lado esquerdo do ataque, que foi de Raphael Veiga na primeira rodada

postado em 27/01/2020 14:47

(Foto: Divulgação/Palmeiras)
 
Os torcedores do Palmeiras puderam ver o garoto Gabriel Verón como titular pela primeira vez na temporada no Choque-Rei do último domingo. O atacante roubou a posição pelo lado esquerdo do ataque, que foi de Raphael Veiga na primeira rodada.

Depois do empate em 0 a 0 com o São Paulo, o treinador Vanderlei Luxemburgo explicou a opção pelo jovem de apenas 17 anos no clássico.

“A entrada do Verón no jogo passado foi uma opção de velocidade para jogar o adversário um pouquinho mais para trás. Eu estava sacrificando o Raphael Veiga porque ele não é jogador de lado, e sim por dentro. Quando entrei com o Verón, o time deu uma melhorada, ficamos com dois de lado mais o Luiz Adriano, que faz o pivô muito bem. Achei que o Verón foi muito bem, mas é um jogador que precisa de muito espaço, sem isso ele tem dificuldade de fugir com o drible”, analisou.

Verón, entretanto, não conseguiu mostrar em campo todo o seu potencial. Apesar da atuação sem brilho, Luxa aprovou a apresentação do garoto. O técnico ainda pediu paciência com os atletas da base palmeirense.

“O Gabriel entrou bem nos jogos passados. Hoje ele iniciou o jogo. Ele precisa de drible em velocidade e não teve isso hoje, mas gostei da entrada dele. Você não pode exigir que o menino já esteja totalmente preparado par ser o titular e dominar todo o setor. Coloquei o Menino, depois o Patrick de Paula, o Verón também. Precisamos ter paciência. Às vezes queremos muito dos meninos e acabamos queimando por exigir coisa que eles não podem fazer”

Diferentemente das últimas temporadas, o Palmeiras decidiu ser mais discreto no mercado e dar espaço para as suas crias das categorias de base. Além de Verón, Gabriel Menino e Patrick de Paula, que atuaram no clássico, o Verdão subiu Vinícius Silvestre, Pedrão, Lucas Esteves, Alan Guimarães e Wesley para o elenco profissional.

O próximo compromisso do Palmeiras será nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), quando recebe o Oeste no Pacaembu. A equipe está na segunda colocação do Grupo B do Campeonato Paulista com quatro pontos, enquanto o Novorizontino lidera a chave com seis.

Tags: futnacional palmeirassp gabriel veron