Palmeiras
None

PALMEIRAS

Chegada de Viña faz Diogo Barbosa virar a terceira opção na lateral do Palmeiras

Lateral uruguaio chega para dominar a posição, enquanto Diogo, titular em 2018 e 2019, não atuou em nenhuma partida oficial do Palmeiras no ano

postado em 14/02/2020 09:44

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


A contratação do lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña para o Palmeiras mexeu com a preferência do técnico Vanderlei Luxemburgo para a posição. O jogador de 22 anos deixou o Nacional, de Montevidéu, para se tornar titular absoluto do time, como indicam os treinos realizados nesta semana. Por outro lado, o dono do setor no ano passado, Diogo Barbosa se tornou agora a terceira opção, atrás de Victor Luís na preferência.

Diogo Barbosa não fez nenhuma partida oficial em 2020. O lateral-esquerdo participou somente dos dois jogos da Florida Cup em janeiro e depois virou reserva. Quem ganhou espaçou no time justamente durante o torneio de pré-temporada foi Victor Luís. Escalado por Luxemburgo no torneio amistoso, ele atuou também nos cinco jogos disputados até agora no Campeonato Paulista. Por isso, o camisa 26 desponta no momento para ser o reserva imediato do novo dono da posição.

Viña é, até agora, o único reforço trazido pelo Palmeiras para a temporada. Luxemburgo aprovou a vinda e tem observado bastante o uruguaio nos treinos. O lateral-esquerdo gosta de apoiar, tem demonstrado qualidade nas finalizações e nos últimos trabalhos formou a linha titular da defesa junto com Mayke, Felipe Melo e Gustavo Gómez. O lateral-direito Marcos Rocha está fora das atividades temporariamente por se recuperar de uma pancada sofrida no sábado.

No treino de quinta-feira, Viña foi escalado no time titular. Já a formação reserva contou com Victor Luís na lateral esquerda, uma demonstração de que agora é ele o reserva imediato. Curiosamente, em 2019 ele atuou somente 19 vezes em compromissos oficiais enquanto o agora segundo suplente da lateral, Diogo Barbosa, participou de 51 jogos.

O próximo jogo do Palmeiras será neste domingo contra o Mirassol, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. A partida marca a inauguração do gramado sintético e pode servir também para a estreia de Viña. O uruguaio depende apenas de ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ser escalado.

Tags: vanderlei luxemburgo futnacional lateral esquerda mercadobola diogo barbosa victor luis matias vina