2

Abel comenta irritação de Dudu ao ser substituído no Palmeiras: 'Frustrado'

Técnico do Palmeiras foi indagado sobre o tema e sugeriu que Dudu saiu de campo chateado por seu mau desempenho diante do Atlético

22/09/2021 00:59 / atualizado em 22/09/2021 01:37
compartilhe
Dudu saiu de campo irritado, atirou chuteiras no chão e esbravejou
foto: Andre Penner / POOL / AFP

Dudu saiu de campo irritado, atirou chuteiras no chão e esbravejou



O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, respondeu com firmeza à pergunta sobre a irritação de Dudu ao ser substituído no segundo tempo da semifinal da Copa Libertadores, contra o Atlético, nesta terça-feira, no Allianz Parque, em São Paulo.

O comandante palmeirense sugeriu que Dudu saiu de campo chateado por seu mau desempenho.
 
"Tenho que ver as imagens, mas eu acho que ele deve ter ficado um bocadinho chateado com a performance do jogo dele. Falei com os meus adjuntos, acho que ele atirou as botas, as chuteiras para o chão e tudo. Nós olhamos para o jogo todo que ele fez, ele sabe que pode fazer mais, pode criar mais. Talvez tenha ficado chateado pelo rendimento dele não ter sido o melhor", disse.

 
Nas quatro linhas, Dudu foi, de fato, pouco produtivo. Segundo o aplicativo de estatísticas SofaScore, o atleta palmeirense foi substituído após apenas 23 toques na bola, com 73% de acerto nos passes, dois dribles bem sucedidos e cinco perdas de posse. Ele não finalizou ao gol de Everson.

Abel declarou que resolverá o assunto internamente e deu méritos ao Atlético por parar Dudu. "Mas já disse também, fruto de uma marcação muito forte. Vocês viram, na primeira parte, o lateral-direito do Atlético andava atrás do Dudu por todo lado. Foi uma troca que eu fiz (tirar o Dudu). Tenho que ver outra vez as imagens, tem que ver o que ele fez, e como fez, qual foi a intenção que fez e conversar. Já disse que aqui ninguém está acima dos interesses da equipe e todos os assuntos que temos que resolver é cara na cara, frente na frente".
 
"Acho que ele não foi mal-educado. Como disse, saiu frustrado, porque as vezes que tentou desequilibrar, as vezes que tentou fazer desequilíbrios do nosso adversário, as coisas não lhe saíram bem. Acho que saiu um bocadinho chateado porque não performou de acordo com a sua qualidade", completou Abel.

O primeiro duelo da semifinal terminou com empate de 0 a 0. No jogo de volta, terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Palmeiras precisa de um empate com gols para ir à mais uma decisão de Libertadores. O Galo precisará vencer.

Novo 0 a 0 no Gigante da Pampulha levará a decisão para os pênaltis.

Palmeiras 0 x 0 Atlético: fotos da semifinal da Copa Libertadores, em São Paulo


Compartilhe