Atlético

ATLÉTICO

Palmeiras x Atlético termina com um chute certo, que mais pareceu um recuo

Jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores nesta terça-feira, no Allianz Parque, termina sem gols

postado em 21/09/2021 23:40 / atualizado em 21/09/2021 23:52

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

As grandes expectativas criadas ao longo de um mês entre as quartas de final e a tão aguardada semifinal entre Palmeiras e Atlético não se transformaram num bom jogo de futebol. Muito comedidos, os times  empataram por 0 a 0  na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, numa partida que teve apenas uma finalização no alvo - que, de tão fraca, mais pareceu um recuo.



Mesmo fora de casa, o Atlético foi ligeiramente mais ofensivo que o adversário. Terminou o jogo com 58% de posse de bola e mais passes trocados (522 a 372). No total, foram 11 finalizações atleticanas contra apenas quatro do Palmeiras.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o centroavante Diego Costa -  que viria a ser substituído na etapa final com dores muculares na parte posterior da coxa esquerda  - sofreu um pênalti de Gustavo Gómez. Foi aí o lance mais perigoso do insosso jogo desta terça-feira. Mas nem mesmo a cobrança teve direção certa: Hulk até deslocou o goleiro Weverton, mas acertou a trave.

O único chute certo saiu dos pés do atacante Rony, do Palmeiras. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o camisa 7 arriscou de canhota, de fora da área, e praticamente recuou para o goleiro Everson. A bola foi tão fraca que o arqueiro alvinegro nem se deu o trabalho de agarrar com as mãos: dominou-a, mansamente, com os pés.

O lance foi o resumo de um jogo mais marcado pela precaução do que propriamente pela coragem esperada pelos dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Terça-feira que vem tem mais, às 21h30, desta vez no Mineirão. Que os times possam, enfim, cumprir as expectativas criadas para um duelo desta importância.

Tags: galo atlético palmeiras atleticomg interiormg futinternacional futnacional palmeirassp libertadores2021