2

Palmeiras: Abel Ferreira pode ser punido por tomar celular de jornalista

Treinador alviverde causou polêmica na zona mista do Mineirão após o empate com o Atlético-MG

29/05/2023 12:45 / atualizado em 29/05/2023 18:18
compartilhe
Abel Ferreira no comando do Palmeiras no jogo contra o Atlético-MG
foto: Pedro Teixeira/Fotoarena

Abel Ferreira no comando do Palmeiras no jogo contra o Atlético-MG

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, pode ser denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ter tomado o celular de um jornalista após o empate com o Atlético-MG, no Mineirão, pela oitava rodada do Brasileirão.

O treinador pode ser enquadrado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileira de Justiça Desportiva), por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código". A pena prevista é de um a seis jogos de suspensão.

Entretanto, caso seja denunciado e condenado, Abel pode ter a pena revertida em advertência e multa. Foi o que aconteceu, por exemplo, com o atacante Calleri, do São Paulo. Após o jogador tricolor derrubar o celular de um torcedor do Palmeiras no Allianz Parque, ele foi julgado pelo TJD-SP e teve de pagar R$ 30 mil, além de gravar um vídeo para se desculpar com o palmeirense.

Abel Ferreira toma celular de jornalista


Após o empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Atlético-MG no Mineirão, o produtor da Rede Globo em Belo Horizonte Pedro Spinelli registrava uma discussão entre o diretor de futebol Anderson Barros e o quarto árbitro na zona mista do estádio. Abel, então, toma o celular do jornalista enquanto ele gravava a imagem.

Na entrevista coletiva após a partida, o treinador explicou o episódio. Ele inclusive pediu desculpas se houve excesso em sua atitude. 
 
–  Não sei se eram repórteres a filamr tudo. E peço desculpa se me excedi, mas isso é muito nosso. Peço desculpas se me excedi. Há coisas do futebol, que a imprensa não tem que ver. São coisas que passam no futebol, isso está esclarecido antes que vire uma tempestade – disse o treinador.

Compartilhe