2

Santos x Corinthians: respaldados, Odair e Luxemburgo se encontram na Vila

Apesar do momento conturbado de Santos e Corinthians, os treinadores não correm risco de demissões nesta noite

21/06/2023 06:00 / atualizado em 22/06/2023 01:26
compartilhe
Por paz em seus clubes, Odair Hellmann e Vanderlei Luxemburgo lutam por vitória na Vila
foto: Iconsport

Por paz em seus clubes, Odair Hellmann e Vanderlei Luxemburgo lutam por vitória na Vila

A Vila Belmiro será palco para um duelo entre Santos e Corinthians em que os dois treinadores estão pressionados. Tanto Odair Hellmann, quanto Vanderlei Luxemburgo sabem que a vitória no clássico desta quarta-feira (21), às 20h (horário de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, é essencial para acalmar os ânimos dos seus respectivos torcedores.



Nos últimos dias, membros das principais organizadas das duas equipes estiveram nos CTs de Santos e Corinthians para cobrar melhor desempenho de jogadores e comissões técnicas.

Apesar das críticas, internamente o discurso no Santos é de que Odair segue respaldado pela diretoria.

Neste momento não há qualquer movimentação ou pensamento dentro da diretoria para uma mudança de treinador diante de um resultado negativo diante do arquirrival.



Esse cenário só virá a ser repensado caso o Santos sofra uma derrota vexatória diante dos seus torcedores para o Corinthians. Do contrário, Odair comandará normalmente a atividade com o elenco, quinta-feira (22), no CT Rei Pelé.

Para que esse fantasma e as cobranças se afastem do CT Rei Pelé, jogadores e comissão técnica querem a vitória no clássico para, além de colocar fim na sequência de oito jogos sem vitórias, empurrar o Corinthians para a zona de rebaixamento do Brasileirão. 

Corinthians também não pensa em mudança


O Corinthians reconhece que os resultados são ruins, mas quer evitar ao máximo outra troca de treinador. Luxemburgo ganhou o período da data Fifa para ter dias seguidos de treino com o time, o que ele ainda não tinha conseguido.

Foram 12 jogos nos primeiros 40 dias de Luxa no Corinthians, uma média de 90 minutos em campo a cada 80 horas.



O clube considera a maratona como um atenuante na análise que faz do trabalho do técnico, que até aqui só conseguiu duas vitórias e 27,7% de aproveitamento.

A última coisa que gostaríamos é mudar repetidamente o comando técnico. Quando há uma mudança, é porque infelizmente as coisas não vinham caminhando bem - disse o gerente de futebol Alessandro Nunes nesta semana, ao canal ESPN.

 

 

Corinthians pode voltar à zona de rebaixamento


Um tropeço na Vila Belmiro poderia jogar o Corinthians de novo na zona de rebaixamento. O time tem mais jogos do que pontos no Brasileirão (nove em dez rodadas) e perdeu todas as cinco partidas que fez fora de casa no campeonato.

Esta é a pior campanha da história do clube na era dos pontos corridos.
Compartilhe