2

Corinthians confia em Luxemburgo por um motivo muito simples; saiba qual

Alessandro Nunes, gerente de futebol, renova voto de confiança em Luxa

10/06/2023 22:45 / atualizado em 10/06/2023 23:06
compartilhe
Duilio Monteiro Alves e Alessandro mantém voto de confiança a Luxemburgo
foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Duilio Monteiro Alves e Alessandro mantém voto de confiança a Luxemburgo


 
 
Corinthians está fechado com Vanderlei Luxemburgo. O empate deste sábado (10) contra o Cuiabá e a proximidade da zona de rebaixamento não abalam a decisão do clube, que escolhe dar tempo para o treinador trabalhar.

O gerente de futebol Alessandro Nunes deu entrevista na Neo Química Arena após o empate em 1 a 1 contra o Cuiabá. Foi o décimo tropeço do Corinthians em 12 jogos com Luxemburgo, que tem 27,7% de aproveitamento.

– Não podemos estabelecer um prazo para um treinador, ou confiamos no treinador ou não confiamos. Não dá para prever um, dois ou três jogos, um prazo de 15 ou 20 dias, isso não existe no futebol. Existe o resultado e a avaliação do que está acontecendo – disse Alessandro.
 

Corinthians quer dar tempo a Luxa


A diretoria entende que as condições de trabalho de Luxemburgo foram ruins até aqui: ele assumiu no começo de maio e precisou comandar o Corinthians em 12 jogos em 41 dias, com média de 90 minutos em campo a cada 82 horas. A confiança é que os resultados vão melhorar depois que o técnico tiver dias seguidos para treinar, a começar por esta data-Fifa. 

– Claro que confiamos [no Luxemburgo], só faltava não confiar no treinador. A gente precisa oportunizar um tempo a mais. Esse tempo de dez dias é oportuno, porque até então ele vinha só trabalhando muito rapidamente para os jogos. Agora tem uma semana inteira, um pouco mais até, para a gente se reerguer no Brasileiro e se manter firme na Copa do Brasil – argumentou Alessandro.
 

Melhores lances de Corinthians 1 x 1 Cuiabá

 
 


Compartilhe