O clássico das 20 horas (de Brasília) desta quarta-feira (21), contra o Santos, é a terceira vez que Yuri Alberto visita a Vila Belmiro como jogador do Corinthians. Em uma delas foi muito mal, na outra fez gol, e agora tenta quebrar um jejum de gols que já dura dez partidas.
Yuri foi revelado pelo Santos, mas em 2020 saiu em maus termos para o Internacional. Desde então enfrentou o ex-clube cinco vezes, duas delas jogando pelo Corinthians (veja a lista mais abaixo).
O clássico entre Santos e Corinthians vale pela 11ª rodada do Brasileirão. Os dois times tentam se recuperar após uma data Fifa atribulada, com pressão e protestos.
Yuri Alberto já foi expulso e fez gol na Vila
O camisa 9 jogou quatro partidas como visitante na Vila Belmiro, duas pelo Inter e duas pelo Corinthians.
Em outubro Yuri Alberto foi expulso ainda no primeiro tempo, mas o Corinthians venceu o Santos com gol de Róger Guedes no último minuto. Quatro meses depois, em fevereiro, foi ele quem abriu o placar do empate por 2 a 2 no Paulistão.
Quanto dura o jejum de Yuri Alberto
Yuri Alberto não faz um gol há dez partidas. O último foi contra o Fortaleza, em um empate pelo Brasileirão, em 8 de maio. Desde então ele jogou 830 minutos e participou de dois lances de gols: uma assistência contra o Fluminense e um cabeceio que sobrou para Ruan Oliveira marcar contra o Cuiabá.
Yuri fez gol em jogo-treino do Corinthians
Yuri Alberto fez um dos gols do jogo-treino do Corinthians contra a Portuguesa, no último sábado (17). Ele dividiu com um defensor dentro da área, levou a melhor e deslocou o goleiro. (veja mais abaixo).
Os 5 jogos de Yuri Alberto contra o Santos
14/novembro/2020, Santos 2 x 0 Internacional: jogou meia hora no segundo tempo
22/agosto/2021, Santos 2 x 2 Internacional: fez o gol de empate a dois minutos do final
28/novembro/2021, Internacional 1 x 1 Santos: foi titular, mas teve atuação discreta
22/outubro/2022, Santos 0 x 1 Corinthians: foi expulso no primeiro tempo
26/fevereiro/2023, Santos 2 x 2 Corinthians: fez o gol que abriu o placar