São Paulo
None

ESPORTE NA TV

Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF admite erro em gol anulado do São Paulo contra Atlético

Leonardo Gaciba disse que foi um 'equívoco humano' ao analisar as imagens do lance

postado em 14/10/2020 17:41 / atualizado em 14/10/2020 17:48

(Foto: Divulgação/São Paulo)
O presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Leonardo Gaciba, disse que houve erro na utilização do árbitro de vídeo ao anular o gol do atacante Luciano, do São Paulo, no jogo contra o Atlético. A partida terminou com vitória alvinegra por 3 a 0, no dia 3 de setembro, no Mineirão, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
 
"Fizemos uma análise do lance. A linha realmente não é colocada (de forma correta). Há outros detalhes que temos na análise que a gente faz. Não adianta lutar contra a imagem. Claramente, a linha não está colocada de forma padrão. Não é erro da tecnologia. É um equívoco humano da colocação da linha de impedimento”, disse em entrevista ao programa Seleção SporTV.
 
Gaciba afirmou que a imagem foi paralisada em um momento errado e que isso poderia modificar o resultado na linha de impedimento. Para ele, o erro foi gerado um ‘equívoco humano’.
 
“Além disso, temos acesso às imagens, e o momento do contato com a bola não é o correto. Na hora de fazer o vai e vem do primeiro momento do contato com a bola, a imagem é parada um frame antes do primeiro contato do jogador com a bola. E poderia ter dado um resultado diferente na linha de impedimento. Mas não é um erro tecnológico. É um equívoco humano”, completou.  
 
À época, o São Paulo usou as redes sociais para questionar a anulação do gol de Luciano contra o Atlético. "Imagens de Atlético x São Paulo. Nós também não temos uma que mostre Luciano impedido. Não é desculpa pelo resultado, mas na vitória, no empate ou na derrota, exigiremos critérios claros", publicou o clube do Morumbi.
 

Elogios ao VAR

 
Apesar do erro, Leonardo Gaciba elogiou a utilização do árbitro de vídeo (VAR) no Campeonato Brasileiro. 
 
“O nível de intervenção do VAR está bom. É preciso trazer a justiça e não interferir muito no jogo e, pra isso acontecer, estamos tentando melhorar as performances dos árbitros dentro de campo. Estamos trabalhando pra cada vez mais precisar menos dos árbitros de vídeo e manter o nível de acertos”, concluiu.
 

Tags: luciano atleticomg saopaulosp esportenatv