São Paulo
None

SÃO PAULO

Luis Fabiano é chamado de pipoqueiro no desembarque em São Paulo e rebate: 'Idiotas'

Atacante, que perdeu um pênalti contra Cruzeiro, foi bastante xingado pela torcida

postado em 14/05/2015 14:30 / atualizado em 14/05/2015 14:41

AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO

Foi agitado o retorno da delegação são-paulina à capital paulista, no início da tarde desta quinta-feira, um dia depois da eliminação para o Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Libertadores, em Belo Horizonte. Sobraram para Luis Fabiano, um dos três jogadores da equipe a desperdiçar cobrança na disputa por pênaltis, os principais protestos. "Pipoqueiro filho da p..., vai embora do São Paulo", gritaram dois ou três torcedores.

Cercado por seguranças do clube, o atacante chegou a parar, como se quisesse encarar aqueles que o hostilizavam, mas continuou andando pelo saguão do aeroporto de Congonhas. "Já passei vários momentos difíceis. Este é mais um. Sinceramente, se tiver que cumprir contrato, vou cumprir. Independentemente dos idiotas que me xingam", disse, a dois passos do ônibus que levaria o grupo ao CT da Barra Funda.

Não é a primeira vez que Luis Fabiano erra uma cobrança em disputa por pênaltis com a camisa tricolor. Na semifinal do Campeonato Paulista de 2013, ele também falhou diante do Corinthians, contribuindo para a eliminação do time. Para parte da torcida, embora seja artilheiro, o camisa 9 peca em momentos decisivos, seja falhando ou se ausentando.

Sondado recentemente pelo Orlando City, dos Estados Unidos, o jogador permaneceu no São Paulo, com o qual tem contrato até o fim do ano. A despeito de declarações controversas, o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, atualmente diz que pretende renovar seu vínculo. Luis Fabiano, no entanto, já não se mostra tão disposto a estender sua passagem. Ainda assim, deve cumprir contrato.

"Estou tranquilo, tenho experiência suficiente para aguentar toda a pressão. Se tiver que cumprir o contrato, vou cumprir, sem problema nenhum. Os idiotas que hoje me xingam, amanhã vão comemorar meus gols. Hoje, é o sentimento da derrota que prevalece. Mas, com vitórias, tudo muda", comentou.

Além de Luis Fabiano, o volante Souza e o zagueiro Lucão também erraram suas tentativas nos pênaltis contra o Cruzeiro, depois de derrota por 1 a 0 no tempo regulamentar, no Mineirão. O goleiro Rogério Ceni, que abriu a disputa balançando a rede, defendeu as cobranças de Leandro Damião e Manoel, o que não foi suficiente.

Eliminado nas oitavas de final do torneio continental, o São Paulo volta a campo no domingo, diante da Ponte Preta, em Campinas, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia, o time treinado por Milton Cruz venceu o Flamengo por 2 a 1, no Morumbi. Luis Fabiano foi autor de um dos gols.

Tags: cruzeiro sao paulo luis fabiano