São Paulo
None

SÃO PAULO

Presidente do São Paulo admite interesse na contratação de atacante Willian, do Cruzeiro

Leco deixou escapar que jogador da Raposa está sob avaliação do clube para 2017

postado em 01/11/2016 15:55 / atualizado em 01/11/2016 16:26

Edson Ruiz/Light Press/Cruzeiro

A campanha decepcionante do São Paulo nesta temporada gera consequências. Uma delas é a exigência da torcida por grandes reforços para o ano que vem. Com o fim de 2016 se aproximando, muitas especulações acabam sendo criadas e envolvem nomes de jogadores tricolores que poderiam ser oferecidos como moedas de troca para a contratação de novos atletas, como o cruzeirense Willian, que segundo o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, está na mira da equipe do Morumbi.

Diante da forte concorrência do argentino Ramón Ábila, artilheiro do Cruzeiro em 2016 com 12 gols, o camisa 9 não vem sendo utilizado com regularidade pelo técnico Mano Menezes e pode deixar a Toca da Raposa II por um lugar de destaque em outro grande clube. Questionado sobre as possibilidades de um acerto com Willian, Leco foi categórico.

“Não existe nada, mas esse é um momento em que as coisas acontecem. Especulações, análises, desejos… Faz parte do futebol. O São Paulo tem interesse em todos os grandes jogadores, e o Willian é um deles”, admitiu o mandatário tricolor durante o lançamento do Campeonato Paulista de 2017.

Certo mesmo é apenas a saída de Michel Bastos. O jogador sequer foi relacionado pelo técnico Ricardo Gomes nos últimos jogos da equipe e seu desligamento do São Paulo é apenas questão de tempo. Porém, com contrato até o fim do ano que vem, o Tricolor quer utilizá-lo como moeda de troca para fechar com um novo nome.

“É possível que sim (saída de Michel Bastos) por causa de algumas circunstâncias, não que nós desejássemos, mas é a dinâmica do futebol. Assim que as coisas acontecem. Sem dúvida (ele vai ser uma moeda de troca), muito importante”, comentou o presidente.

Nessa segunda-feira, o jornal Lance! noticiou que o Cruzeiro queria contar com o volante Thiago Mendes para liberar Willian. Ao Superesportes, o diretor de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, deu a entender que um negócio nesse molde não seria interessante. A Raposa não se interessou por Wesley e Michel Bastos, possíveis moedas de troca do Tricolor.

Apoio a Denis

Após ser apontado por muitos como o culpado pelo gol sofrido contra o América nesta segunda-feira, fato que custou a derrota da o São Paulo por 1 a 0, no Independência, o goleiro Denis ainda segue com crédito no clube. Tanto que ele recebeu elogios de Leco, que deve mantê-lo no elenco para o ano que vem.

“Ele é um grande goleiro, grande profissional, honra a camisa do São Paulo. Claro que teve momentos mais difíceis, mas teve outros muito importantes. Se o torcedor do São Paulo for debitar a ele alguma coisa, ele também tem crédito”, finalizou o dirigente.

Tags: cruzeiroec saopaulosp seriea nacional