São Paulo
None

CAMPEONATO PAULISTA

Na estreia de Diego Souza, São Paulo só empata sem gols com Novorizontino

Apesar da estreia de Diego Souza, time não conseguiu decolar

postado em 20/01/2018 21:31 / atualizado em 21/01/2018 01:48

Érico Leonan / saopaulofc.net
O São Paulo terminou a temporada 2017 com festa da torcida no Morumbi, mesmo com uma campanha pífia no Campeonato Brasileiro, mas começou o ano em casa pressionado pelos fãs. Um pequeno protesto foi feito na porta do Morumbi neste sábado, com faixas que pediam reforços e questionavam se o time iria conquistar algo em 2018. Apesar da estreia de Diego Souza, que entrou no segundo tempo, o time não conseguiu decolar e ficou apenas no 0 a 0 com o Novorizontino, pela segunda rodada do Campeonato Paulista - na primeira, perdeu para o São Bento. O torcedor incentivou durante os 90 minutos, mas vaiou após o apito final.

Dentro de campo, a equipe ainda deu sinais de que a pré-temporada está longe de acabar. Foram muitos erros de passes, principalmente na hora de dar o último, para tentar fazer o gol. Fisicamente o grupo ainda está distante das melhores condições. No primeiro tempo, conseguiu se impor, sem sofrer, mas também sem ameaçar muito.

A melhor chance veio aos 14 minutos, quando Petros acertou um bom chute na trave. Pouco depois, Marcos Guilherme recebeu de Shaylon e finalizou no canto, mas o lateral Tony salvou e evitou o gol. Teve ainda um bom cabeceio de Brenner, após cobrança de escanteio, que passou com perigo. A melhor chance do Novorizontino foi em cobrança de falta de Jean Carlos, que Sidão salvou.

Na etapa final, o São Paulo voltou disposto a abrir o marcador e quase conseguiu isso com Bruno Alves, que acertou cabeceio e Oliveira espalmou. Quando a torcida já mostrava um pouco de impaciência, Dorival chamou Diego Souza e o meia-atacante entrou em campo, fazendo sua estreia com a camisa do São Paulo. Pouco depois foi a vez de Cueva entrar.

A partir daí, a partida melhorou sensivelmente, com o São Paulo buscando jogadas de aproximação e o Novorizontino apostando na velocidade dos contra-ataques. E foi em uma dessas jogadas que o time do interior quase marcou seu gol, mas Rodrigo Caio teve uma recuperação excepcional e salvou a bola quase em cima da linha.

O duelo ficou acelerado no final e Shaylon teve boa chance, mas não pegou de jeito na bola. Na sequência, Caíque foi derrubado dentro da área e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira nada marcou. A pressão era grande, mas os erros também. Rodrigo Caio chegou a marcar de cabeça, mas estava impedido. E apesar da insistência, o time não conseguiu balançar as redes do Novorizontino.

Com o empate, o São Paulo somou o seu primeiro ponto no Grupo B do Paulistão e voltará a jogar na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o Mirassol. O Novorizontino está com quatro pontos no Grupo C e duelará na quarta com o Botafogo, em Ribeirão Preto.

SÃO PAULO 0 x 0 NOVORIZONTINO

SÃO PAULO
- Sidão; Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros, Lucas Fernandes (Diego Souza), Shaylon e Marcos Guilherme (Caíque); Brenner (Cueva). Técnico: Dorival Junior.

NOVORIZONTINO - Oliveira; Tony, Guilherme, Eder e Thallyson; Adilson, Jean Patrick e Jean Carlos (Valdeir); Francis (Cléo Silva), Safira e Ratão (Juninho). Técnico: Doriva.

ÁRBITRO
- Luiz Flávio de Oliveira (Fifa).

CARTÕES AMARELOS
- Rodrigo Caio, Oliveira, Adilson, Jean Carlos, Eder.

RENDA - R$ 411.131,00.

PÚBLICO
- 17.171 pagantes.

LOCAL - Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Tags: são paulo paulista2018 saopaulosp sportpe