São Paulo
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com foco no G4, São Paulo tenta cumprir meta de vestiário diante do Vitória

Clubes se enfrentam em última partida antes de parada para Copa

postado em 12/06/2018 07:19 / atualizado em 12/06/2018 15:11

Divulgação/São Paulo
Derrotar o Vitória nesta terça-feira, às 21h30, no estádio do Morumbi, na capital paulista, tem um elemento motivador a mais para os jogadores do São Paulo. Se faturar os três pontos, fecha a primeira parte do Campeonato Brasileiro, em sua 12.ª rodada, antes da parada para a Copa do Mundo na Rússia, entre os quatro primeiros colocados na tabela de classificação - meta traçada nos vestiários antes do torneio começar.

O bom cenário contrasta com o mau retrospecto do São Paulo em temporadas anteriores. Em 2017, o time fechou o primeiro turno do Brasileirão com 19 pontos, um a menos do que o que conquistou em apenas 11 partidas neste ano.

Atualmente em terceiro lugar, na mira do clube tricolor já está a liderança, hoje ocupada pelo Flamengo, que tem seis pontos de vantagem (25 a 19) e ainda joga nesta quarta-feira contra o Palmeiras. Após a Copa do Mundo, é o justamente o time carioca o primeiro adversário do São Paulo no Brasileirão.

O time aposta na força do estádio do Morumbi, onde ainda está invicto neste Brasileirão. "Nossa equipe chega embalada após a vitória na Arena da Baixada, diante de um anfitrião difícil, e agora temos o objetivo de fechar esta primeira etapa da competição com a meta cumprida", disse o lateral-esquerdo Reinaldo.

Para o volante Jucilei, um triunfo nesta terça-feira projeta o São Paulo para a disputa do título a partir de julho, quando a pausa do Mundial termina. "É um jogo importante porque queremos os primeiros lugares antes da Copa. E a nossa torcida já demonstrou inúmeras vezes que é fundamental para nos apoiar no Morumbi. Precisamos de um resultado positivo para brigar de vez pelo título no segundo semestre".

Uma possível novidade em campo para o duelo contra os baianos é o atacante Brenner, joia formada na base tricolor e que treinou com a seleção brasileira do técnico Tite no Rio de Janeiro e na Inglaterra antes do Mundial da Rússia.

Tags: são paulo paulista2018 seriea futnacional vitoriaba