São Paulo

COPA DO BRASIL

Em despedida do Morumbi no semestre, São Paulo encara o Bahia pela Copa do Brasil

Estádio ficará à disposição da Conmebol para a realização da Copa América

postado em 22/05/2019 09:26 / atualizado em 22/05/2019 09:27

<i>(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)</i>
O São Paulo inicia as oitavas de final da Copa do Brasil no Morumbi, às 21h30 desta quarta-feira, contra o Bahia. Mas jogar em casa não tem sido sinônimo de bons resultados para a equipe do técnico Cuca. Ao contrário: em 2019, o São Paulo tem o pior aproveitamento como mandante entre os times da Série A do Campeonato Brasileiro

Será a despedida da equipe no Morumbi neste primeiro semestre, já que o estádio ficará à disposição da Conmebol para a realização da Copa América, com início marcado para 14 de junho. O São Paulo ainda terá mais um jogo como mandante, diante do Cruzeiro, dia 2 de junho, pelo Brasileirão - mas essa partida será realizada no Pacaembu.

Como anfitrião neste ano, o São Paulo conquistou aproximadamente 49% dos pontos que disputou. Se contar apenas o Morumbi, o número sobe para 50%, porque a equipe tricolor recebeu os adversários cinco vezes no Pacaembu e teve um aproveitamento de 46,6%.

Nos dois últimos jogos no Morumbi, o São Paulo derrapou em ambos. Empates por 1 a 1 com o Flamengo e por 0 a 0 com o Bahia, justamente o adversário desta quarta. A igualdade sem gols do último domingo, aliás, virou um exemplo na equipe para o reencontro.

Tanto os jogadores quanto o técnico Cuca sabem que o time precisa evoluir para conseguir a classificação. "A gente tem de pensar agora na Copa do Brasil, que é uma competição diferente, em mata-mata. Temos de fazer um resultado bom para poder decidir lá na Bahia. Vamos pensar no que fizemos de bom ou de ruim para largarmos com a vantagem nas oitavas de final", comentou o zagueiro Bruno Alves.

Preocupado com o rendimento abaixo do esperado do time no fim de semana, Cuca promete recuperação. "Vamos nos preparar para fazer um jogo melhor do que foi (no domingo)", afirmou Cuca.

O jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil acontecerá na próxima quarta-feira, dia 29, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Tags: Copa do Brasil saopaulosp seriea nacional bahiaba