São Paulo
None

MERCADO DA BOLA

Copa de 2022 e tempo de contrato: os trunfos do São Paulo para ter Daniel Alves

Lateral da Seleção Brasileira está na mira do Tricolor Paulista

postado em 01/08/2019 17:05 / atualizado em 01/08/2019 17:48

<i>(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)</i>
O São Paulo prefere não criar expectativas em relação à contratação de Daniel Alves e chegou até mesmo a negar rumores de que já havia feito uma proposta a ele, entretanto, ainda assim, segue atento para aproveitar uma possível oportunidade. Ciente de que não é capaz de concorrer com clubes europeus para ter o lateral-direito, a diretoria se apoia em alguns trunfos para seduzir o "Good Crazy", como a chance de ele se manter em alto nível para marcar presença na Copa do Mundo de 2022 com um contrato que dê a ele certa estabilidade.

Ausente da Copa do Mundo de 2018, na qual seria capitão da Seleção Brasileira, graças à uma lesão no joelho direito, Daniel Alves tem o sonho de estar entre os 23 atletas que tentarão o hexacampeonato no Catar. Mas, para isso, ele precisará seguir na ativa, em uma equipe que lhe ofereça alto nível, onde ele possa continuar mostrando seu bom futebol.

A prioridade do jogador é o futebol europeu, mas um dos impasses nas negociações envolvendo clubes do Velho Continente é o tempo de contrato oferecido. Daniel Alves não vê com bons olhos a possibilidade de assinar com um grande time por apenas uma temporada. Algumas equipes até estão dispostas a oferecer essa estabilidade que ele procura, mas não disputarão a Liga dos Campeões.

O São Paulo, por sua vez, não vê problema de contar com um jogador mundialmente conhecido pelos próximos dois anos e meio, apesar de sua idade avançada (36 anos). O Tricolor crê que é possível alavancar seu marketing com a presença do lateral-direito e até mesmo seduzir empresas para colaborar com a viabilização da contratação.

Daniel Alves segue de férias após a disputa da Copa América. O jogador tem passado os últimos dias em Fortaleza, onde aproveita para recarregar as baterias e definir qual será o seu destino para dar sequência ao seu projeto particular de estar presente na Copa do Mundo de 2022.

Tags: Daniel Alves seriea futnacional saopaulosp mercadobola