São Paulo
None

SÃO PAULO

Fernando Diniz 'resgata' jogadores e ganha opções para o ataque do São Paulo

Treinador aposta em esquema 'ideal' sem a presença de centroavante

postado em 29/10/2019 11:20 / atualizado em 29/10/2019 11:22

<i>(Foto: Rubens Chiri/SPFC)</i>

Há pouco mais de um mês no comando do São Paulo, o técnico Fernando Diniz tem utilizado alguns jogadores que estavam sem espaço no elenco quando a equipe vinha sendo dirigida por Cuca, seu antecessor no cargo. Na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético, no último domingo, no Morumbi, por exemplo, Igor Gomes e Vitor Bueno foram titulares, enquanto Calazans entrou no segundo tempo.

O "resgate" dos jogadores dá mais opções para Diniz mexer no sistema ofensivo do time tricolor. Neste duelo com os atleticanos, o treinador não tinha Daniel Alves e Luan, suspensos, e deixou Hernanes no banco de reservas.

Igor Gomes não era titular havia mais de cinco meses, desde o dia 22 de maio. Calazans, por sua vez, ainda não tinha participado de uma partida neste segundo semestre da temporada. Vitor Bueno vinha sendo opção nos últimos jogos.

Apesar da mudança de jogadores, Diniz parece ter encontrado o esquema "ideal" no São Paulo. Mesmo com Raniel à disposição, o treinador tem optado por uma equipe sem centroavante. Pablo, a outra opção no elenco de "homem de área", está lesionado. Alexandre Pato é quem tem atuado no setor.

Além do resgate dos jogadores pouco utilizados por Cuca no sistema ofensivo, Diniz também voltou a contar com Jucilei. O técnico elogiou o volante, que ficou no banco de reservas contra o Atlético após ter sido afastado do elenco durante a parada das competições motivada pela realizada da Copa América, no meio da temporada.

O São Paulo ocupa a quarta posição do Brasileirão, com 49 pontos, e voltará a jogar nesta quarta-feira, quando encara o Palmeiras no clássico que começa às 19h30, no Allianz Parque, pela 29ª rodada da competição.

Tags: futebol Brasileirão São Paulo FC: Fernando Diniz