São Paulo

SÉRIE A

São Paulo sofre empate do Ceará nos acréscimos no Castelão

Valente, Vozão busca reação no último lance e respira contra degola

postado em 24/11/2019 21:12

(Foto: Stephan Eilert /cearasc.com)
Neste domingo, o São Paulo ficou em um empate por 1 a 1 contra o Ceará, no Castelão, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitor Bueno marcou para o Tricolor no primeiro tempo e Felipe Baixola deixou tudo igual no último lance do jogo.

O empate é um banho de água fria no São Paulo, que busca a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. O resultado impediu que o Tricolor abrisse maior vantagem para o Internacional, que também empatou, contra o Fortaleza.

Com a igualdade no placar, o São Paulo foi a 54 pontos, na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Vasco, no Morumbi, na quinta-feira, às 20h30. Enquanto isso, o Ceará chegou aos 37 pontos, na 15ª posição.

O JOGO

Com uma posse de bola estéril, o São Paulo teve o controle do jogo na etapa inicial, porém pouco conseguiu produzir ofensivamente. A primeira chance de perigo veio com Igor Gomes, que perdeu chance de ouro. Daniel Alves desceu pelo meio e achou belo passe para o meia, que, sozinho na área, finalizou por cima do travessão.

Com ritmo morno, não foram muitas as chances nos 45 minutos inicias. Wescley exigiu boa defesa de Volpi em chute de entro da área e, no lance seguinte, o São Paulo abriu o placar. Igor Gomes encontrou Juanfran pela direita e o lateral-direito deu passe de primeira para Vitor Bueno, que bateu de primeira para as redes.

Logo no início do segundo tempo, o São Paulo teve grande chance de ampliar. Daniel Alves tabelou com Igor Gomes, saiu na cara do goleiro, porém optou por tocar para Liziero, que escorregou e não alcançou a bola.

Recuado na defesa e sem alternativas de contra-ataque, o São Paulo foi pressionado pelo Ceará e Volpi brilhou. O goleiro entrou em ação em finalizações de Chico e Thiago Galhardo. Aos 50 minutos, Felipe Baixola recebeu pela direita, finalizou e contou com desvio em Léo para marcar o gol de empate do Vozão.

CEARÁ 1 X 1 SÃO PAULO

CEARÁ
Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Chico, Felipe Baxola, Wescley (Mateus Gonçalves) e Bergson (Thiago Galhardo)
Técnico: Adilson Batista

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo (Léo); Tchê Tchê, Liziero (Hudson), Daniel Alves, Igor Gomes, Antony (Raniel) e Vitor Bueno
Técnico: Fernando Diniz

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 24 de novembro de 2019, domingo
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Fabinho (Ceará); Juanfran (São Paulo)
GOL: Vitor Bueno, 45min do 1ºT; Felipe Baixola, aos 50min do 2ºT

Tags: são paulo empate castelão seriea cearace vozão