São Paulo
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em casa, São Paulo busca acabar com jejum contra Vasco no Brasileirão

Sem vitória há quatro jogos, Tricolor recebe time carioca nesta quinta, no Morumbi

postado em 28/11/2019 10:00 / atualizado em 28/11/2019 13:07

(Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Há quatro jogos sem vencer, o São Paulo tenta se reabilitar nesta quarta-feira à noite, a partir das 20h30, na partida contra o Vasco, no Morumbi. A equipe carioca está invicta há três duelos no Campeonato Brasileiro e contará com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que passou por cirurgia para retirar um tumor do nariz na última terça.

O São Paulo está pressionado por causa dos últimos resultados. Fernando Diniz vem sofrendo críticas de torcedores e conselheiros, mas dirigentes e jogadores elogiam o trabalho do treinador. Nestes quatro jogos finais da temporada, o objetivo é assegurar uma vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

Neste período de jejum, foram duas derrotas no Morumbi, para Fluminense e Athletico-PR, e dois empates fora de casa, com Santos e Ceará. Um dos líderes do elenco do São Paulo, o goleiro Tiago Volpi, cobrou melhores resultados da equipe como mandante.

"É a nossa casa, é onde temos que ser mais fortes. Realmente oscilamos muito durante o ano. É tratar de fazer esses seis pontos e reverter essa situação, fazer valer o peso da nossa casa. Sabemos que estamos em dívida diante do nosso torcedor", afirmou o goleiro.

O São Paulo terá a volta de Pablo, que cumpriu suspensão na rodada passada. Fica a dúvida em relação a quem sairá da equipe para a entrada do atacante. Os únicos desfalques são Everton e Rojas, lesionados.

No Vasco, a boa notícia foi a cirurgia bem-sucedida de Vanderlei Luxemburgo. O técnico veio antes da delegação para São Paulo para submeter-se à cirurgia, em São Paulo. Ele não comandou as atividades do elenco na semana, mas estará no banco de reservas nesta quinta.

Luxemburgo poderá contar com Leandro Castan. O clube conseguiu um efeito suspensivo, e o zagueiro está liberado para atuar até o próximo julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O defensor havia sido punido com quatro jogos de gancho por causa da expulsão contra o Palmeiras.

Tags: futebol Brasileirão São Paulo FC