São Paulo
None

MERCADO

Clube de Alexandre Mattos faz consulta ao São Paulo sobre Liziero e Araruna

Time inglês busca volante que tenha passaporte europeu

postado em 16/01/2020 20:46

(Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
O Reading, clube da segunda divisão da Inglaterra que contratou o diretor de futebol Alexandre Mattos, consultou o São Paulo sobre a possibilidade de contratar um volante. O time inglês busca um jogador que atue como segundo volante e que tenha passaporte europeu. A equipe tricolor paulista, então, falou que tinha Liziero e Araruna.

O clube inglês sinalizou fazer uma oferta ao São Paulo para fechar com Liziero. O Reading, no entanto, tem embargo da English Football League (EFL) por ter excedido o limite nas últimas contratações.

A oferta sinalizada foi de 7 milhões de euros (cerca de R$ 32,7 milhões), valor considerado baixo pelo São Paulo. Outra possibilidade seria a contratação de Liziero por empréstimo, algo também recusado pelo clube tricolor.

Liziero foi titular durante partes da temporada passada e sofreu com lesões. O volante de 21 anos iniciou o ano de 2020 como reserva no meio de campo do São Paulo, mas está nos planos do técnico Fernando Diniz.

Já o caso de Araruna seria mais simples, mas o Reading não sinalizou proposta. O volante de 23 anos não está nos planos e tem contrato com o São Paulo apenas até o final desta temporada. Ele atuou emprestado pelo Fortaleza em 2019.

Tags: são paulo alexandre mattos futinternacional Reading mercadobola liziero araruna