São Paulo
None

SÃO PAULO

Após cobrança, Diniz pode promover mudanças no sistema defensivo do São Paulo

Equipe sofreu gol em todos os últimos 10 jogos disputados na temporada

postado em 07/10/2020 13:15 / atualizado em 07/10/2020 13:21

(Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)


Na última segunda-feira, Fernando Diniz teve uma extensa conversa junto à diretoria do São Paulo no CT da Barra Funda. Antes da reapresentação dos jogadores, o técnico foi cobrado por melhores resultados e por mudanças na postura da equipe. Dessa forma, a tendência é que o Tricolor tenha mudanças para a partida desta quarta-feira.

O São Paulo recebe o Atlético-GO, às 20h30, no Morumbi, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A maior preocupação em relação ao time é a defesa, já que a equipe sofreu gols em todos os últimos dez confrontos. Dessa forma, Diniz pode fazer modificações que busquem trazer solidez ao Tricolor dentro de campo.

O primeiro nome que figura entre os candidatos a ganhar uma vaga é Bruno Alves. Muito querido pela torcida, o zagueiro fez parte do sistema defensivo menos vazado do time no Brasileirão de 2019. O jogador perdeu espaço com a entrada de Diego Costa e Leo como titulares, porém pode ser novamente testado na equipe.

Afinal, apesar do time ter ganhado qualidade na saída de bola, a defesa permaneceu sofrendo muitos gols. Assim, Bruno Alves pode ganhar o lugar de Leo, que tem sido menos consistente que Diego e, portanto, voltaria ao banco de reservas.

Da mesma forma, é possível que o meio-campo seja reforçado. Nesse cenário, Luan desponta como o favorito para ganhar uma oportunidade como cabeça de área. O volante foi titular em apenas duas partidas nesta temporada, sendo que em ambas Diniz optou por escalar uma equipe inteiramente reserva.

A entrada de Luan teria como principal objetivo povoar o setor de meio-campo, já que Tchê Tchê tem sido sobrecarregado no momento no qual a equipe defende, visto que é o único jogador da faixa central que tem como principal função a marcação.

Até o momento, o São Paulo ocupa a sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos somados.

Tags: futnacional seriea Fernando Diniz