São Paulo
None

MERCADO

Miranda deseja voltar para o Brasil e São Paulo tem interesse no jogador

Zagueiro vestiu a camisa do time paulista até 2011, onde fez história com títulos do Campeonato Brasileiro

postado em 16/11/2020 10:40

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


O zagueiro Miranda pretende retornar ao futebol brasileiro em breve. O jogador de 36 anos tem contrato com o Jiangsu Suning, da China, até o meio do ano que vem e já avisou ao clube que deseja retornar ao Brasil para ficar próximo de sua família e começar a pensar em sua aposentadoria. O São Paulo, equipe onde teve destaque, aparece como principal interessado. Flamengo e Palmeiras chegaram a mirar o jogador no passado.

A reportagem apurou que o São Paulo monitora a situação do defensor e até já teve conversas com ele para um possível retorno, mas o caso é tratado com cautela no Morumbi, principalmente porque no final do ano haverá eleição e a atual diretoria de futebol deverá ser trocada por completo.


O jogador embarcou no sábado para o Brasil para rever os seus familiares. A tendência é que ele retorne para a China e cumpra seus últimos meses de contrato. Ele já admitiu seu desejo de retornar ao futebol nacional. De acordo com informações apuradas pela reportagem, a intenção da diretoria tricolor é tentar deixar as negociações encaminhadas para que a nova direção decida acertar ou não com o zagueiro.

Há dois problemas que podem atrapalhar a sua volta ao São Paulo: o alto salário e o interesse de outros clubes com mais dinheiro. Miranda recebe cerca de R$ 2,5 milhões por mês na China. Valor inviável para qualquer time brasileiro, principalmente o São Paulo, que não esconde viver uma situação financeira delicada. Os dirigentes acreditam que o passado vitorioso e o clamor da torcida farão com que priorize o time do Morumbi e aceite reduzir drasticamente o seu salário.

Outro ponto é que, apesar da idade, Miranda ainda tem mercado no Brasil. Ele acaba de ser campeão na China e jogando. Nunca foi reserva. O Palmeiras e o Flamengo, por exemplo, chegaram a tentar a sua contratação no ano passado, quando ele estava na Inter de Milão, mas as conversas não foram adiante.

O jogador decidiu retornar ao Brasil após sofrer com o distanciamento de seus familiares em razão do novo coronavírus. Ele chegou a ficar meses sem ter contato com a mulher e os filhos, pois não podiam ir para a China nem ele voltar para o Brasil. Além disso, Miranda acredita que já esteja chegando ao fim da carreira, mas ainda tem nível para jogar em times de ponta. Por isso, retornar seria o ideal.

Miranda iniciou a carreira no Coritiba. Depois, defendeu o Sochaux (França), São Paulo, Atlético de Madrid, Inter de Milão e Jiangsu Suning, além de atuar pela Seleção Brasileira. O zagueiro disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, quando o Brasil foi eliminado pela Bélgica e voltou para casa mais cedo.

Tags: futnacional seriea Miranda mercadobola