2

Ceni critica VAR em empate entre Atlético e São Paulo: 'Encheu o saco'

Técnico tricolor acredita que intervenção do árbitro de vídeo em lance de possível pênalti entre Hulk e Mirando trouxe mais pressão ao jogo

10/07/2022 22:19
compartilhe
Rogério Ceni voltou a criticar VAR
foto: Rubens Chiri/SPFC

Rogério Ceni voltou a criticar VAR


O técnico Rogério Ceni não tem gostado da atuação do árbitro de vídeo (VAR) nos jogos do São Paulo e também em qualquer outra partida, conforme disse nesta noite, no Mineirão, em coletiva de imprensa após o empate sem gols diante do Atlético.



"Acho que está havendo um preciosismo extremo do VAR. O VAR está chamando muitas situações, demorando. O lance que eles tentaram jogar um pênalti em cima do Miranda, é vergonhosa a intervenção do VAR. É desnecessário, a favor ou contra, é uma tentativa de pressionar o árbitro, trouxe mais pressão do que o árbitro tinha antes, porque ele marcava e o jogo seguia", iniciou Ceni, falando sobre a análise da tecnologia em um lance entre Miranda e Hulk.

"Uma coisa é determinar linha de impedimento, se a bola entrou ou não, mas com a pressão de 53 mil pessoas aqui, cada lance que tem, gera qualquer... O árbitro tem a convicção, tem que seguir o que ele viu, e o VAR tem que parar de encher o saco. Nós vimos o River (Plate) ser eliminado (da Libertadores) com um gol normal. O VAR não é isso. Todo jogo quer inventar pênalti, nos últimos cinco minutos, se joga só pelo VAR, não pelo jogo, é lamentável", complementou.

Sobre o jogo, Ceni destacou as atuações de jogadores da base são-paulina, como Luizão, que atuou pela primeira vez em um Campeonato Brasileiro. Diante de tantos desfalques, ele foi o escolhido para iniciar o jogo.

"A dificuldade pode trazer oportunidade, cada um entende de uma maneira. Ele pode dizer 'entrei numa fria' ou pode dizer 'entrei para marcar talvez o melhor atacante do país, que é Hulk'. Acho que ele aproveitou a situação, jogo aéreo firme, foi bem hoje nas individualidades, claro que precisa ajustar algumas coisas, mas teve uma boa postura, hoje foi um dos grandes destaques do nosso time", finalizou.

O São Paulo enfrentará o Fluminense, no domingo, no Morumbi, às 16h (de Brasília), pela 17ª rodada do Brasileirão. No entanto, antes, na quinta-feira, tem decisão contra o Palmeiras, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O Tricolor tem a vantagem de 1 a 0 pelo jogo de ida.

Atlético x São Paulo: fotos do jogo no Mineirão pelo Brasileiro (10/7/2022)




Compartilhe