Vitória
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sonho continental fica de lado e Ponte pega o Vitória para respirar

postado em 10/11/2013 10:02

A euforia pela classificação história para a semifinal da Copa Sul-americana precisa ser esquecida o mais rápido possível pela Ponte Preta. Ainda na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro com 34 pontos, a Macaca recebe o Vitória no Moisés Lucarelli e não pode pensar em tropeço no jogo da 33ª rodada, às 17 horas (de Brasília) de domingo.

Na última quinta-feira, os campineiros aprontaram surpresa histórica em Buenos Aires ao baterem o Vélez Sarsfield por 2 a 0 se selar passagem para enfrentar o São Paulo. Os jogadores não esconderam a empolgação e prometem usar o fôlego pelo resultado histórico para tentar sair da zona de rebaixamento.

“Vamos trabalhar para fazer mais um excelente jogo. Tenho certeza que com a torcida vamos sair dessa. Quem é Ponte de verdade vai no estádio e incentiva, não fica xingando. Se jogarmos sempre assim, saímos da zona de rebaixamento. Vamos escapar dessa se Deus quiser”, projetou o atacante Rildo, que despontou no futebol nacional justamente pelo Vitória.

Para o confronto com os baianos, o técnico Jorginho faz mistério sobre a escalação. O zagueiro Ferron e o meia Fellipe Bastos ainda se recuperam de lesão e dificilmente entram em campo. O beque Diego Sacoman, que atuou no sacrifício na Argentina, e os desgastados Chiquinho e Elias, além de Rildo, devem ser poupados. A novidade pode ser o retorno do atacante William, que garantiu estar em condição para enfrentar o Rubro-Negro baiano.

Pelos lados do Vitória, as novidades ficam por conta do retorno da dupla de zaga titular, formada pelo capitão Victor Ramos e Kadu. Quem também está de volta, mas apenas como opção para o banco de reservas, é o argentino Maxi Biancucchi. Na lateral esquerda, Danilo Tarracha assume a vaga de Juan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“É muito importante somar jogadores ao elenco. A volta dos dois zagueiros é melhor para o time. O Renato Santos e o Luiz Gustavo fizeram um bom jogo (empate em 1 a 1 com o Corinthians). O importante é que vão estar todos juntos no objetivo, que é somar pontos para chegar ao G-4”, analisou o volante paraguaio Luis Cáceres sobre o Leão da Barra, sétimo colocado com 48 pontos.

PONTE PRETA X VITÓRIA

PONTE PRETA: Roberto; Artur, Cesar, Betão (Diego Sacoman) e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Alef e Adrianinho; Adaílton (Rildo) e Leonardo (William)
Técnico: Jorginho

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Danilo Tarracha; Marcelo, Cáceres, Renato Cajá e Escudero; Marquinhos e Dinei
Técnico: Ney Franco

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 10 de novembro de 2013 (domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Tags: ponte preta vitória série a