Vitória

SÉRIE B

Vitória pressiona, perde chances e não sai do 0 a 0 com o Brasil de Pelotas na Série B

Equipes alcançaram 21 pontos e seguem próximos à zona de rebaixamento

postado em 30/10/2020 21:58

(Foto: Divulgação/Vitória)
O Vitória foi superior durante toda a partida, pressionou e perdeu boas chances, mas não saiu do 0 a 0 com o Brasil de Pelotas, na noite desta sexta-feira, no Barradão, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado é ruim para os dois times. Ambos seguem perigosamente próximos da zona do rebaixamento. Tanto Vitória quanto Brasil chegaram aos 21 pontos, apenas dois a mais do que o Figueirense, primeiro time dentro da zona da degola.

Como tem um saldo de gols superior (0 a -2), o Vitória fica na 14ª colocação, enquanto o Brasil é o 15º. Como a rodada prossegue ao longo do final de semana, eles ainda podem ser ultrapassados na tabela.

Desde o início do jogo, o Vitória teve mais posse de bola e tomou a iniciativa da partida, buscando o ataque, mas cometia muitos erros de passe, desperdiçando boas chances de abrir o placar.

Recuado, o Brasil apostava nos contragolpes, mas também não conseguia superar a defesa adversária. Os dois goleiros praticamente não foram exigidos até o intervalo e mostraram segurança nos raros momentos em que participaram do jogo.

Na segunda etapa, a superioridade do Vitória ficou ainda mais evidente, e o time da casa só não venceu a partida porque desperdiçou chances claras de gol.

Primeiro, Léo Ceará recebeu sozinho, de frente para o goleiro Rafael Martins, mas bateu por cima do gol. Pouco depois, Rafael Martins falhou e deixou a bola escapar nos pés de Júnior Viçosa, mas o atacante finalizou para fora.

O Brasil de Pelotas volta a campo no sábado, dia 7 de novembro, quando recebe o Cuiabá, no Bento Freitas, em Pelotas, pela 20ª rodada da Série B. No dia seguinte, o Vitória joga contra o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís.

VITÓRIA 0 x 0 BRASIL DE PELOTAS

VITÓRIA
Ronaldo; Van, Maurício Ramos, Wallace Reis e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Thiago Lopes (Caicedo) e Lucas Cândido (Matheus Frizzo); Vico (Ruan Nascimento), Léo Ceará (Júnior Viçosa) e Rafael Carioca (Marcelinho)
Técnico: Eduardo Barroca

BRASIL DE PELOTAS
Rafael Martins; Felipe Albuquerque, Nuno, Luís Felipe (Rafael Vinícius) e Alex Ruan; Bruno Matias, Gustavo Cazonatti e Matheus Oliveira (Mateus Mendes); Danilo Gomes (Bruno Santos), Luiz Henrique (Gabriel Poveda) e Bruno José (Jarro Pedroso)
Técnico: Cirilo (interino)

CARTÕES AMARELOS - Wallace Reis e Guilherme Rend (Vitória); Rafael Martins, Rafael Vinícius e Jarro Pedroso (Brasil de Pelotas)

ÁRBITRO - Grazianni Maciel Rocha (RJ)

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida

LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Tags: empate Vitória serieb cruzeiroec futnacional brasilrs