Vitória
2

SÉRIE B

Vitória abre dois gols de vantagem, mas sofre empate do Sampaio na Série B

Resultado mantém rubro-negro perto da zona de rebaixamento

postado em 13/07/2021 23:54 / atualizado em 14/07/2021 00:30

(Foto: Divulgação/Vitória)
O Vitória perdeu a chance de se reabilitar e chegou a seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de abrir 2 a 0 no placar ainda no primeiro tempo, caiu de produção e acabou levando o empate por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, em pleno Barradão, em Salvador (BA). Ciel, com um gol aos 47 minutos da etapa final, manteve o time maranhense dentro do G-4, a zona de acesso.

Com o ponto somado, o Sampaio Corrêa chegou aos 19 e segue na terceira colocação, mas viu o Guarani colando após a vitória em cima do CRB por 1 a 0. Do outro lado, o Vitória aumentou o jejum de vitórias e segue na beira da zona de rebaixamento, em 16.º colocado, com nove pontos. Mesma pontuação da Ponte Preta, mas que fica em desvantagem pelo saldo de gols (-2 a -3) e, por isso, é o primeiro time dentro do Z4.

O primeiro tempo começou bastante truncado no meio-campo, com os times abusando dos erros de passe. O Sampaio Corrêa até tinha mais posse de bola, mas não conseguia transformar isso em forma de gols e após um erro defensivo, viu o Vitória abrir o placar. Aos seis minutos, David recebeu na área e foi derrubado pelo goleiro Mota. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Dinei foi para a cobrança e não desperdiçou.

Depois do gol, o Vitória cresceu na partida e passou a tomar as rédeas do duelo. Tanto que não demorou para marcar o segundo gol. Aos 30 minutos, Fernando Neto lançou David em velocidade, que invadiu a área e bateu cruzado na saída do goleiro Mota, que nada pode fazer.

Na volta do intervalo, apesar da vantagem construída no placar, o Vitória seguiu em cima e nos primeiros dez minutos do segundo tempo, teve duas chances para ampliar. Apesar disso, foi o Sampaio Corrêa que conseguiu balançar as redes para diminuir a diferença.

Aos 16, Ciel recebeu um lançamento e foi derrubado por Cedric na área. O pênalti foi marcado e o próprio atacante foi para a cobrança, mandando a bola no canto oposto do goleiro Ronaldo, que só olhou a bola entrar.

A partir daí, o Sampaio Corrêa se animou e foi todo pressão. De tanto pressionar, o time visitante chegou ao gol de empate nos acréscimos. Aos 47 minutos, Ciel cobrou falta com força na entrada da área e acertou o canto direito de Ronaldo, que nada pode fazer.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 12.ª rodada. Na sexta-feira (16), o Sampaio Corrêa recebe o Coritiba, no Castelão, em São Luís (MA), às 21h30. No dia seguinte, no sábado (17), às 11h da manhã, o Vitória visita o Brasil de Pelotas, no estádio Bento de Freitas.

VITÓRIA 2 X 2 SAMPAIO CORRÊA


VITÓRIA
Ronaldo; Cedric, Thalisson Kelven, Wallace Reis (Marcelo Alves) e Pedrinho; João Pedro (Eduardo), Gabriel Bispo, Fernando Neto e Bruno Oliveira (Soares); David (Roberto) e Dinei (Eron)
Técnico: Ramon Menezes

SAMPAIO CORRÊA
Mota; Luis Gustavo (Watson), Paulo Sérgio, Nilson Júnior e Zé Mario (Felipinho); Ferreira (Jefinho), Mauro Silva e Eloir (Romarinho); Pimenta, Ciel e Jean Silva (Roney)
Técnico: Felipe Surian

ÁRBITRO - Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

GOLS - Dinei, aos 8 e David, aos 30 minutos do primeiro tempo. Ciel aos 17 e aos 47 minutos do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS - Thalisson Kelven, Wallace Reis, Gabriel Bispo, Marcelo Alves,João Pedro e Dinei (Vitória). Mota, Ferreira e Pimentinha (Sampaio Corrêa)

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida

LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Tags: Vitória serieb futnacional sampaiocorreama