Vitória
2

Atacante do Vitória é diagnosticado com câncer de pele e passa por cirurgia

Léo Gamalho vai se reapresentar ao clube na segunda-feira (12)

postado em 09/06/2023 20:15

(Foto: Iconsport)

 
O Vitória revelou nesta sexta-feira (9) que o atacante Léo Gamalho foi diagnosticado com um câncer de pele. Ele percebeu um sinal no corpo, fez a retirada com a equipe médica e, nos exames, foi constatado que se tratava de um melanoma maligno. Isso aconteceu, segundo o clube, há cerca de 30 dias.

Nesta sexta, o jogador, de 37 anos, foi submetido a um procedimento com o objetivo de retirar margens do melanoma, para que "diminua a propagação da enfermidade", de acordo com nota do Vitória. Tudo correu bem, e os médicos consideraram um sucesso.
 
 

Léo Gamalho já vai se reapresentar ao clube na próxima segunda-feira. Até lá, deve ficar de repouso. Em vídeo publicado nas redes sociais da equipe, o médico do clube, Luís Filipe Daneu, afirmou que ele deve estar apto para iniciar a reabilitação física dentro de 15 dias. O profissional disse que o clube se colocou à disposição do atleta o tempo inteiro e que o mais importante é a saúde tanto física quanto mental.

— Gerou toda uma comoção, preocupação de todo o clube. Foi envolvida a diretoria médica, presidência, departamento de psicologia, todos juntos com o atleta e a família, procurando a melhor solução. 

Léo Gamalho realizou outros exames 

Segundo Daneu, Léo Gamalho também fez exames, como tomografias, para escaneamento de lesões em outros órgãos; Não foi apontado mais nada fora do comum. 
 

— Aproveito a oportunidade para servir de alerta para todos os profissionais de futebol que treinam e jogam sob o sol: esse tipo de tumoração está bastante relacionada com a exposição solar. Então a gente aproveita esse caso para conversar com todos os atletas sobre o uso do protetor solar — alertou o médico.

O diretor executivo Ítalo Rodrigues destacou o trabalho do clube para preservar e apoiar o atleta.

— O clube está 100% voltado a dar todo apoio ao jogador, tanto dentro como fora de campo, no DM e na vida pessoal. O futebol vai muito além das quatro linhas. Como profissionais, nos preocupamos não só com o jogador, mas, sim, com o ser humano — afirmou.