MMA

TORCIDA

UFC desembarca em Brasília com atrações de graça para todos os públicos

Diretor de marketing do UFC promete muito entretenimento ao público candango na semana que antecede o evento principal em 14 de março

postado em 09/03/2020 10:50 / atualizado em 10/03/2020 11:29

(Foto: UFC/Divulgação)
O UFC Fight Night 170 Brasília está marcado para este sábado (14/03), no Ginásio Nilson Nelson, mas até lá a organização promete muita diversão e conteúdo para os moradores da capital do país. Na semana que antecede o evento, a marca promete atrações além do octógono por toda a cidade. A Vila UFC, os treinos sociais, fotos com atletas, loja oficial e outras atrações estarão disponíveis mesmo para quem não garantiu o ingresso da noite principal. 

“Um dos legados que queremos deixar é a experiência com a marca. A noite do UFC é de longa duração, as pessoas passam seis, oito horas e precisam de ambientes diversos. Também fazemos ações acessíveis ao público durante a semana que antecede o evento”, disse Daniel Mourão Diretor de Marketing do UFC. 

Com mais de 80 milhões de seguidores nas redes sociais, o UFC é famoso ao redor do mundo pelo espetáculo. Seja na noite da luta, com jogo de luzes, música e uma infraestrutura gigante, na Vila montada aos arredores dos ginásios, nos treinos sociais, nas pesagens. O público, mesmo que não compareça ao evento principal, é abraçado pela marca por toda cidade. 

Em Brasília, as atividades começam na próxima quarta-feira (11/3) com o treino social ministrado pelo ex lutador Rodrigo Minotauro, pela atleta peso-galo Viviane Araújo e o italiano Luigi Vendramini. Cerca de 50 crianças de diversos projetos sociais da capital estarão presentes na aula que acontecerá no Conjunto Nacional. O Shopping será o centro de ações do UFC no DF. Na quinta (12/3), às 18h, uma sessão de fotos e autógrafos com: Thiago Marreta, Vicente Luque e Alan Nuguette

Na sexta-feira (13/3), véspera da grande noite, o centro das atenções é a pesagem dos atletas. A entrada do público será mediante a entrega de um kg de alimento. Além da encarada pré-luta e a medição do peso, a Vila UFC estará aberta a todos de 15h às 19h. 

Confira as principais atrações da Vila UFC:


- Foto com atletas convidados: Alan Nuguette, Augusto Sakai, Vicente Luque, Thiago Marreta e Yana Kunitskaya

- Foto com as Octagon Girls do evento

- Encarada virtual com atleta a sua escolha

- Loja oficial com produtos oficiais

- Tatuagens de rena do UFC

- Praça de alimentação com food trucks

 

Entretenimento x resultado


Os ‘esportes americanos’ são famosos pelos espetáculos além da quadra/campo. Super Bowl, finais da NBA e disputas de cinturão do UFC. Tal fato que não acontece nos eventos brasileiros. 

“Participei de diversas rodas de conversa sobre o espetáculo nos estádios brasileiros. O UFC é uma case de sucesso. Falta uma percepção que não é só um evento esportivo e sim entretenimento. Você vai para se divertir, se seu time perder pelo menos você se divertiu. No futebol você assiste o jogo e pronto. Não leva uma experiência para casa. Isso deveria ser mais explorado. Falta mudar a mentalidade”, afirma Daniel Mourão. 

Pesagem

As doações dos oito mil torcedores serão direcionadas para instituições do DF. A campanha social, realizada há mais de seis anos pela organização, já coletou mais de 80 toneladas de alimento para projetos sociais de todo o país. As doações podem ser realizadas nos pontos na bilheteria do Ginásio Nilson Nelson a partir desta segunda (9/3) até o dia da pesagem. 

As doações serão revertidas às seguintes instituições: Instituto Arte Suave, NDS –Nocauteando as Dificuldades Sociais, Projeto Social Massaranduba, Projeto Cerradinho, Abrace e LBV.

Relembre o card do UFC ® Fight Night Brasília:


Peso-leve: Kevin Lee x Charles “do Bronx” Oliveira

Peso-meio-médio: Demian Maia x Gilbert Durinho

Peso-leve: Renato Moicano x Damir Hadzovic

Peso-palha: Amanda Ribas x Randa Markos

Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Nikita Krylov

Peso-mosca: Jussier Formiga x Brandon Moreno

Peso-mosca: Mayra Bueno x Maryna Moroz

Peso-meio-médio: Elizeu Zaleski x Aleksei Kunchenko

Peso-leve: Francisco Massaranduba x John Makdessi

Peso-galo: Rani Yahya x Enrique Barzola

Peso-mosca: Bruno Silva x David Dvorak

Peso-galo: Veronica Macedo x Bea Malecki


Mais informações no site do UFC Fight Night Brasília: http://www.ufc.com.br/ufcbrasilia